Jimmy Page: "uma vez tentei conversar com Jimi Hendrix e ele estava completamente fora de si, não sabia quem eram as pessoas ao seu redor e estava quase inconsciente"
by Brunelson
há 7 minutos
1 min de leitura
Não importa com qual guitarrista você converse, independentemente do estilo musical que toca ou dos gêneros que mais gosta de explorar, não há como escapar de que todos eles, em algum momento, irão citar Jimi Hendrix.
Ele era uma força implacável na música, impossível de ignorar e com um som que continua contagiante até hoje.
Indiscutivelmente, outro dos maiores guitarristas de todos os tempos a subir ao palco foi Jimmy Page, que, junto com o LED ZEPPELIN, mudou completamente o cenário do rock. Tanto Page quanto Hendrix impactaram a música de maneiras que podem ser sentidas em todos os lugares.
E ambos tinham um respeito monumental um pelo outro, com Page chegando a dizer que Hendrix era o melhor guitarrista que já ouvira.
Isso ficou evidente em 1975, quando a revista Rolling Stone entrevistou Page e ele disse solenemente: "Perdemos o melhor guitarrista que já tivemos, e esse era Jimi Hendrix".
Na entrevista, Page refletiu sobre a única vez em que conheceu Hendrix, o que, apesar de ser uma honra, carregava consigo um sentimento predominante de tristeza.
Ele finalizou: “Se eu o conheci? Cheguei a entrar em um clube noturno em New York chamado Salvation, e ele estava lá, mas estava completamente fora de si. Ele não sabia quem eram as pessoas ao seu redor e estava quase inconsciente. Alguém estava meio que segurando ele e... É uma pena que eu nunca tenha tido a chance de conversar com ele ou assistir um show dele. Claro, já escutava os seus discos, mas teria sido emocionante ver ao vivo como ele se saía no palco. Isso é outra história, você sabe”.
Comentários