top of page
  • by Brunelson

Jimi Hendrix: quando tocou junto com Stevie Wonder na rádio da BBC em 1967


Alguns ícones da música são intocáveis e Jimi Hendrix é um desses artistas.

A sua presença viva e depois de sua morte foi tão dinâmica e insondavelmente alterada, que tentar usurpá-lo como o maior guitarrista de todos os tempos é simplesmente impossível.


Não importa o quão talentoso ou enigmático seja, Hendrix sempre comandará o poleiro. A presença dele brilhou, resplandeceu e queimou intensamente, a qual foi injustamente extinta cedo demais.

Não menos que um ícone, a voz única e os estilos musicais do artista Stevie Wonder são intocáveis na história da música por sua suprema longevidade e incapacidade de se sentir cansado. Wonder encontrou a fama no início de sua vida, lançando singles nas paradas quando ainda era adolescente.

E unindo forças com o ROLLING STONES para uma turnê particularmente brilhante nos anos 70, Wonder transcendeu gênero, estilo e qualquer outra barreira colocada à sua frente, para se tornar um dos artistas mais amados universalmente de todos os tempos, sendo que até Jimi Hendrix era seu fã.

Stevie Wonder ainda não havia atingido as alturas a que estava destinado quando Hendrix e ele se conheceram em 1967. Hendrix rapidamente se tornou o brinde da cidade de Londres depois de ser convocado pelo ex-baixista do THE ANIMALS e seu novo empresário, Chas Chandler. Nesse ínterim, Hendrix estava sendo convidado a ocupar lugares cobiçados nas programações do canal e rádio da BBC.


Uma destas sessões veria Jimi Hendrix pedir a um jovem Stevie Wonder para entrar no estúdio e tocar bateria com ele.

A oportunidade foi oferecida no programa de rádio chamado "Top Gear", que focava no que havia de mais moderno em sons alternativos da época. O programa ofereceu a inúmeros heróis estimados do rock a oportunidade de alcançar uma nação com as suas músicas.


No entanto, quando Hendrix e Wonder apareceram juntos na rádio em 1967, o foco principal era apenas se soltar e se divertir, o que significa que eles apresentaram uma versão brilhante e caótica da música "I Was Made to Love Her".

Claro, é a música de Stevie Wonder, o que dá um bom motivo para a sua inclusão naquela jam session, que nos mostra 02 artistas duelando amigavelmente durante a apresentação.

Com apenas 17 anos de idade na época dessa gravação e já sendo conhecido há alguns anos, Wonder não se deixa intimidar por Hendrix e "compete" com ele até o final da canção. Viradas encarnadas na bateria de Wonder lutam contra a alegria do pedal para guitarra wah-wah de Hendrix, mostrando uma paixão palpável no que está sendo tocado.

Escute essa apresentação icônica entre Jimi Hendrix e Stevie Wonder na rádio da BBC em 1967, que contou com Noel Redding no baixo (baixista da banda de Jimi Hendrix):


"I Was Made to Love Her"


留言


Mais Recentes
Destaques
bottom of page