top of page
  • by Brunelson

Roger Waters: lembrando de quando viu pela 1ª vez uma performance de Jimi Hendrix


Jimi Hendrix, Pink Floyd

Roger Waters, vocalista/baixista do PINK FLOYD (foto acima, junto com Jimi Hendrix), postou recentemente em rede social um trecho de vídeo, detalhando como ele viu Jimi Hendrix tocar pela 1ª vez na Inglaterra em meados dos anos 60, durante o show da banda CREAM.


Waters ouviu o nome de Hendrix sendo anunciado e durante muito tempo, achou que o nome artístico de Jimi Hendrix era "Junior Hendrix".


Waters explicou: "No meio do show, eles disseram: 'Gostaríamos de apresentar um amigo nosso' e esse cara apareceu no palco e começou a tocar guitarra com os dentes e numa certa hora, tocando também com a guitarra atrás da cabeça. Me peguei pensado nisso há algum tempo e me lembro que havia entendido mal o nome dele. Eu pensei que ele se chamava Junior Hendrix, mas depois descobri que não era 'Junior', era Jimi Hendrix e aquela era a 1ª vez que ele se apresentava na Inglaterra, no show do CREAM. Suponho que foi por volta de 1965”.


Em outras notícias sobre Jimi Hendrix, os fãs recentemente foram às mídias sociais para discutir o legado e o impacto de alguns dos discos de Hendrix.


Sobre o álbum duplo "Electric Ladyland" (3º disco, 1968), um fã postou: “Lógico que é um ótimo álbum! Um clássico de Hendrix!! Não estou aqui para rever a qualidade da música, pois seria meio estúpido, não? De qualquer forma, escutar este disco em vinil é muito bom!"


"Também adoro o disco 'Electric Ladyland', mas não está em pé de igualdade com o incrível palco sonoro e o som analógico do álbum 'Axis Bold as Love' (2º disco, 1967). Eu me lembro quando este álbum foi lançado e literalmente me dava arrepios nas costas! É um disco muito bom de escutar!!"


"O álbum 'Electric Ladyland' não é o meu favorito de Jimi Hendrix, mas com certeza vale a pena compra-lo se você quiser completar a sua coleção de discos de Hendrix".


O site rockinthehead já publicou resenhas de alguns álbuns lançados em vida por Jimi Hendrix - além de 01 disco póstumo oficial. Para conferir, é só clicar nos títulos abaixo:



Confira o áudio de estúdio da canção "House Burning Down", lançada no disco "Electric Ladyland":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page