Alice in Chains: "comecei a tocar guitarra por causa de Jimi Hendrix"

June 22, 2018

 

O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, falou quando aprendeu a tocar guitarra em uma nova entrevista para o site Ultimate Guitar.

 

“Sim, o principal motivo foi o meu primo me mostrando JIMI HENDRIX. Aquilo foi o que realmente me provocou, sabe? O meu primo, Donald, era 10 anos mais velho do que eu - eu tinha 08 anos e ele tinha 18 - e ele veio morar com a minha mãe e eu num pequeno apartamento em Washington. Ele trouxe a sua coleção de discos com ele e entre aqueles álbuns estavam bandas como o WEATHER REPORT e coisas do tipo, então, havia também o álbum 'Band of Gypsies' de JIMI HENDRIX e foi esse disco que realmente me pegou". 

 

"O álbum não tinha mais capa, ele havia perdido há muito tempo, então, era apenas o vinil meio torto numa capa de papel. Eu não sabia como era fisicamente JIMI HENDRIX nem nada dele e fiquei algumas semanas ouvindo e bombardeando o meu primo com perguntas, porque eu não conseguia superar a ideia de que todos aqueles sons estavam sendo feitos por 01 guitarra somente". 

 

"Depois de eu perguntar a ele várias vezes e ele fazer o melhor para explicar, o meu primo finalmente foi até a biblioteca e tirou cópias de algumas fotos antigas de várias revistas para eu olhar. Então, eu pude ver a guitarra Fender Stratocaster, as pilhas de amplificadores da Marshall e todas essas coisas. Me mostrar aquelas fotos para as explicações foi útil, porque ele conversava comigo sobre coisas como microfonia e eu podia finalmente ver JIMI HENDRIX segurando a sua guitarra na frente dos amplificadores e 'brigando' com as caixas de som. Foi demais ver as fotos de todas essas coisas que ele fazia".

 

"Mas o que realmente me pegou foi que ele se parecia fisicamente comigo e com o meu primo, sabe? Esta é a verdadeira revelação e foi quando eu realmente comecei a querer tocar guitarra. Quando chegou a hora de pegar uma guitarra de verdade nas mãos, eu só queria tocar com uma Fender". 

 

"Naquela época, o meu primo havia se alistado na Marinha e com o seu 1º salário ele disse que poderíamos comprar uma Stratocaster usada ou uma Mustang novinha em folha. É claro que eu comprei a Mustang porque era nova e foi isso".

 

"Foi com o disco 'Band of Gypsies' de JIMI HENDRIX que realmente me fisgou. A partir daí, conheci os ISLEY BROTHERS e depois o KISS. Com o KISS era simplesmente perfeito e as coisas que eles faziam pareciam ser um pouco mais simples, e você tinha mais chances de descobrir o que eles estavam fazendo... Me fez sentir que talvez eu tivesse uma chance de tocar algumas das minhas músicas favoritas, o que é encorajador quando você está aprendendo a tocar guitarra".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Metallica: baterista revela a canção da banda que ele nunca mais quer ouvir novamente

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead