Um fã apaixonado por bandas icônicas que vão do NIRVANA ao LED ZEPPELIN, ele desafia o estereótipo de que os atores só favorecem sons mainstream e suaves ao seu público. Além disso, alguns filmes de Black frequentemente se cruzam com o mundo da música e do rock'n roll, o que consolida seu status como um aficionado por música e que gerou sua própria banda, TENACIOUS D.
Seja curtindo AC/DC, THE WHO ou RAMONES, a trilha sonora de Black é gigantesca. É uma lista de artistas essenciais com quem muitos adolescentes começaram suas jornadas musicais e que formaram a base dos seus gostos, propensões, cultura de comportamento ou querendo montar sua própria banda de garagem.
Focando no LED ZEPPELIN, já era sabido que o grupo não permitia que sua música fosse usada como publicidade ou trilhas sonoras de filmes, porém, mais tarde foi revelado em um vídeo de bastidores durante as filmagens do filme Escola de Rock, onde mostra Black implorando ao LED ZEPPELIN para deixá-los usar a clássica música "Immigrant Song" no filme. E para demonstrar todo seu apreço em uma solicitação inegável, Black filmou esse vídeo em um teatro lotado de figurantes que gritavam junto com ele.
No vídeo, Black os chamam de “a maior banda de rock de todos os tempos” e afirma que o filme não seria o mesmo sem a canção "Immigrant Song": “A música de vocês seria a cereja do hard rock no topo da montanha”.
E funcionou. Black garantiu sua música preferida do LED ZEPPELIN para o filme Escola de Rock, lembrando: “A moral da história é: não seja orgulhoso demais para implorar. Para algo que você realmente precisa, você pode precisar se ajoelhar com mil pessoas atrás de você gritando junto”.
Em 2012, Black apresentou o LED ZEPPELIN para suas honras na cerimônia de premiação no Kennedy Center, e os chamou de a melhor banda de todos os tempos mais uma vez, afirmando que eles eram "melhores do que os BEATLES, ROLLING STONES e o TENACIOUS D".
Comments