top of page
  • by Brunelson

Jimmy Page: a música do Led Zeppelin que ele "não gostaria de seguir nessa direção no futuro”


LED ZEPPELIN era a cria do guitarrista Jimmy Page, mas nem tudo que a banda lançava era do seu gosto pessoal.


Normalmente, ele estava realmente na mesma página que o vocalista Robert Plant, mas ocasionalmente eles teriam opiniões divergentes sobre a sua produção artística e a música "All My Love" foi um ponto de discórdia entre os dois.

Esta canção é mais suave do que o material tradicional do LED ZEPPELIN, mas há uma boa razão para eles mostrarem o seu lado terno nessa música. Plant a escreveu em homenagem ao seu filho de 05 anos de idade, Karac, que havia falecido após complicações por contágio de um vírus.


Plant sempre se lembra do seu filhinho toda vez que ele apresenta esta canção na sua carreira solo e em 2018, Plant admitiu numa entrevista: “Foi apenas uma homenagem à alegria que Karac nos deu como família e de alguma forma maluca, ainda faz ocasionalmente”.

Embora Page não goste desta canção do ponto de vista musical, ele entende que não era da sua conta intervir nos sentimentos de Plant, mas para ele a música "All My Love" precisaria ser totalmente moldada na sua visão. O guitarrista sabia que as suas queixas eram banais no grande esquema das coisas em comparação com a angústia que o seu colega de banda estava sofrendo.

Assim que chegaram ao estúdio, Page ficou desconfortável com a criação porque não se encaixava no espírito do LED ZEPPELIN, mas optou por guardar em silêncio os seus sentimentos para si mesmo.

Em entrevista ao site SF Gate em 2000, Page se recusou a citar alguma música que não gostava de sua banda e após ser pressionado sobre o assunto, um dos maiores guitarristas de todos os tempos acabaria admitindo que a canção "All My Love" o deixava desconfortável.

Page explicou: “A única que nunca me senti à vontade para tocar foi a música 'All My Love'. Não era o meu tipo de acordo e parecia as canções de Rod Stewart da época com aquele refrão aos lenços, o que não era realmente a minha coisa para gostar".

Essa não foi a única vez que Page falou sobre a sua antipatia pela música "All My Love".


Em outra entrevista para o site Light and Shade, ele havia dito: “Eu estava um pouco preocupado com o refrão da canção 'All My Love', porque conseguia imaginar as pessoas da plateia fazendo toda aquela coreografia e tudo mais e pensava: 'Isso não somos nós. Isso não somos nós’”.

Embora não fosse a sua praia, Page estava de bem com o LED ZEPPELIN lançando a música "All My Love", desde que fosse a única nesse estilo.

Ele concluiu: “Em seu devido lugar estava bom, mas eu não gostaria de seguir nessa direção no futuro”.

Esta canção foi lançada no último álbum de estúdio do grupo, "In Through The Out Door" (8º disco, 1979), o que levou à citação desconfiada de Page no parágrafo acima.


Para uma banda sobreviver, ela precisa operar numa base democrática e a aceitação de Page da visão de Plant para a canção "All My Love", mostra porque o LED ZEPPELIN se tornou uma lenda na história do rock e da música em geral.


"All My Love"




















Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page