John Paul Jones: as suas 03 músicas preferidas do Led Zeppelin
Pergunte a qualquer fã purista de rock'n roll e eles dirão que um dos melhores músicos na história do gênero é John Paul Jones.
Entretanto, o baixista do LED ZEPPELIN - entre outros papéis importantes de composição - sempre escapou dos slogans que os seus colegas de banda receberam.
Jimmy Page é conhecido como um dos maiores guitarristas que já existiu. Da mesma forma, John Bonham é amplamente considerado, no mínimo, o baterista mais poderoso de todos os tempos. Robert Plant também opera com a indiferença discreta de um cantor de classe mundial, mas por alguma razão, Jones nunca recebeu realmente os seus devidos holofotes na época.
É uma pena porque, sem Jones, LED ZEPPELIN não estaria em lugar nenhum. O baixista é um dos músicos mais melódicos de sua geração e deve ser considerado um verdadeiro pilar do rock‘n roll como o conhecemos. Tudo graças ao tempo que o baixista passou trabalhando na cena londrina durante o boom do rock nos anos 60.
Jones é um talento que pode ser ouvido em todo o catálogo do LED ZEPPELIN e particularmente nas canções que ele selecionou como as suas favoritas da banda, quando foi entrevistado pela TV sueca em 2003.
Claro, ele ficou feliz em homenagear o brilhantismo de músicas como "Stairway to Heaven", mas também observou a brilhante canção "Kashmir" como uma de destaque do álbum "Physical Graffiti", chamando a música de "uma grande peça de exibição e um grande gesto muito teatral”.
Quando pressionado pela sua música favorita, ele voltou a atenção mais uma vez para "Kashmir", compartilhando a sua apreciação pela construção da canção.
É uma música que também foi escolhida como uma das favoritas por Robert Plant e a favorita de Jimmy Page.