R.E.M: vocalista revela o que ele realmente está cantando na música "It's The End of The World as We Know It"
by Brunelson
há 5 horas
4 min de leitura
Michael Stipe, vocalista do R.E.M, finalmente esclareceu a confusão sobre as letras da clássica música da banda, "It's The End of The World as We Know It", após 38 anos do seu lançamento. Sua forma de cantar nesta canção é muito rápida - além da velha crítica de que seu vocal na década de 80 era difícil de entender para querer saber o que ele estava falando.
Até então, vários fãs e sites com letras de músicas estavam entendendo e publicando letras que não eram as verdadeiras.
Stipe fez uma postagem em rede social compartilhando um meme do desenho dos Simpsons, em que Homer Simpson afirma ser capaz de cantar cada letra dessa música, mas recebe uma resposta do sujeito a sua frente de que ninguém consegue.
"Eu consigo", brincou Stipe na rede social.
O vocalista confirmou as letras corretas de somente alguns dos versos desta canção e que foram frequentemente mal interpretadas pelos fãs e mídia no decorrer dos anos.
Ele esclareceu: "O correto é: ‘Left of west and coming in a hurry with the furies breathing down your neck’. E outro verso é: 'Team by team reporters, baffled, trumped, tethered, cropped, look at that low playing, fine, then’”.
As postagens de Stipe confirmam que muitas das fontes de letras mais confiáveis da internet estavam incorretas há muitos anos, o que não foi ajudado pelo fato de que o R.E.M. optou por não publicar suas letras no encarte do álbum em que essa música foi lançada, "Document" (5º disco, 1987), que foi seu último álbum com sua gravadora independente da época, antes da banda assinar um contrato com a Warner Bros. Records em 1988 e que quebraria recordes de venda dali em diante.
Comentários