top of page

Metallica: "tocamos muito essa música nos shows, porque ainda é divertido para nós"

  • by Brunelson
  • 6 de jul.
  • 5 min de leitura

Atualizado: 8 de jul.

ree

Todo artista tende a ter aquelas músicas em seu setlist para apresentar nos shows que mais lhe apetece, independente se é uma das canções mais conhecidas de uma banda ou não.


São músicas que significam algo especial para os membros de um grupo ou para o artista em questão, e se formos comparar disco por disco do METALLICA, fica claro para todos verem que seu álbum de estreia, "Kill 'Em All" (1983), é uma lufada de ar fresco para os membros do METALLICA quando eles resolvem tocar as canções desse disco em seus shows. 


O álbum inteiro é uma das coisas mais juvenis que os ícones do thrash metal já fizeram com o vocal de James Hetfield ainda soando estridente. E ouvindo músicas clássicas como "The Four Horsemen" ou "Whiplash", você pode ouvir o rolo compressor musical que eles se tornariam no decorrer da década e além.


E uma destas canções que também resume muito bem o biótipo do METALLICA em seus primeiros anos é "Seek and Destroy". Fora de cada riff ser um gancho por si só, a música inteira parece uma celebração de tudo o que eles são, apesar de algumas letras pesadas se colocando no papel de um sujeito patológico.


Embora os riffs da banda tenham se tornado muito mais trabalhados e complicados desde então, Hetfield disse que ainda não se cansa da música "Seek and Destroy", dizendo uma vez em entrevista: "Às vezes você se sente como Ozzy Osbourne, que cantou a canção 'Paranoid' do BLACK SABBATH pela bilionésima vez e não aguentava mais canta-la nos shows, mas tocando a música 'Seek and Destroy', nós apresentamos muito esta canção nos shows e ainda é divertida, porque achamos graça nela. Quando vejo um fã amando-a e cantando de volta para nós, isso é tudo o que importa. Se eu não gosto de alguma música, não vamos tocá-la nos shows, mas essa eu gosto porque as pessoas reagem a ela e gostam dela".


E talvez outra prova disso, foi o METALLICA ter escolhido justamente a canção "Seek and Destroy" para seus testes de audição quando estavam procurando por um novo baixista no começo deste século, a usando como teste decisivo para qualquer músico esperançoso.


A música "Seek and Destroy" está longe de ser o riff mais complicado que Hetfield já concebeu, mas nunca deveria ser. A banda se tornou mais coesa desde então, mas isso ainda traz de volta as memórias de adolescentes crescendo no começo dos anos 80 quando tudo o que importava eram riffs que os faziam bater a cabeça desse jeito assim.


"Seek and Destroy"




























































Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page