Josh Homme: revelando quando teve uma experiência de quase morte aos 12 anos de idade
by Brunelson
há 42 minutos
3 min de leitura
Em uma entrevista recente ao site Stereogum, o frontman do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, refletiu sobre a questão da morte e como ela o moldou como pessoa.
Ao ser questionado sobre a 1ª vez que aprendeu o que era a morte, o vocalista explicou que sua compreensão da mortalidade surgiu ainda jovem, após uma experiência quase fatal.
Revelando que já teve 02 experiências de quase morte em sua vida, Homme disse que a 1ª aconteceu aos 12 anos de idade, quando quase se afogou em um acidente de barco: “Eu estava ao norte do Estado de Idaho, sozinho no lago Pend Oreille, quando sofri um acidente de barco. Fui arremessado para fora da embarcação e tive que nadar uma distância enorme, completamente vestido e sob uma tempestade. Tive que nadar alguns quilômetros e num certo momento pensei: ‘Acho que não vou conseguir nadar tudo isso. Acho que não consigo nadar mais do que isso’, e então, fui resgatado bem naquele instante”.
“Mesmo assim, ficava calmo e pensava: ‘Está tudo bem. Acho que está tudo bem’. E aí caiu a ficha, quando vi aquele cara me puxando pelo cabelo e pela cueca. Era só o que eu estava vestindo, sabe? Porque fui tirando toda a roupa na água para nadar melhor e ele me deu o maior puxão de cueca que eu já tive na minha vida. Depois de tudo, eu pensei: ‘Nossa, que final interessante para isso’” (risos).
Homme continuou, dizendo que depois se sentiu: "Muito otimista em relação à possibilidade de não ter morrido. E nas semanas seguintes, vinha aquele sensação residual, como que irradiando de mim, me fazendo pensar: 'Ah, eu não morri e as coisas estão dando muito certo pra mim'".
Ao explicar como a experiência o moldou, Homme acrescentou: "Eu me lembro bem e lembro de começar a pensar: 'Vou fazer o que eu quero fazer. Não vou e não acho que devo esperar e simplesmente fazer o que todos os outros me dizem'".
Ao ser questionado se acreditava que quase morrer tão jovem havia mudado o rumo de sua vida, Homme concordou, finalizando: “Isso bagunçou a noção de tempo na minha vida. Não há motivo real para você esperar pelas coisas, certo? Você acha que as pessoas estão pensando no que você fez quando se sente envergonhado ou tímido, mas na verdade elas não estão pensando em você. Então, você deveria simplesmente fazer o que quiser... A vida parece ser super longa até que quase não seja. Na verdade, a vida é muito curta”.
A sua outra experiência de quase morte foi em 2011, quando Homme se submeteu a uma cirurgia no joelho e chegou a morrer na sala de cirurgia devido a anestesia aplicada, voltando a vida e sendo ressuscitado pelos médicos. Porém, alguns anos depois, Homme disse em entrevista que ele nunca tinha contado essa história e que na verdade, ele tinha adquirido uma doença contagiosa e ficou isolado por alguns meses, tanto no hospital, quanto depois se recuperando em sua residência.
Então, a sua 2ª experiência de quase morte pode ter sido quando ele teve câncer em 2022 se submeteu a um tratamento. Ou então, pode ter sido em 2024, quando o QUEENS OF THE STONE AGE teve que cancelar sua etapa da turnê europeia, com Homme sendo levado às pressas para os EUA para receber tratamentos médicos - o que nunca foi revelado mesmo qual foi o problema que ele teve...
Comentários