top of page
  • by Brunelson

Kirk Hammett: guitarrista escolhe o seu álbum favorito do Metallica


Antes de lançar o seu último álbum de estúdio agora no mês de abril, "72 Seasons" (11º disco, 2023), o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, havia sido entrevistado pela revista Rock Candy e revelou o que ele considera ser o álbum mais significativo de sua banda.

Ao ser perguntado pelo melhor disco do METALLICA, Hammett destacou o álbum "Master of Puppets" como o maior em seu catálogo (3º disco, 1986), dizendo: “Não há realmente nada no álbum 'Master of Puppets' que o data de qualquer período específico, em termos de som, produção e gravação. 'Master of Puppets' é o meu disco favorito de todos que já gravamos”.

Esse clássico álbum contou com as últimas apresentações do baixista Cliff Burton, que faleceria em um acidente no ônibus de turnê da banda durante a promoção do disco na Europa.


Refletindo sobre o álbum, Hammett falou sobre a complexidade técnica do disco, dizendo: “Do ponto de vista técnico, quando ouço esse álbum fico realmente surpreso com o quão bom soa tanto tempo depois de ter sido lançado. A gravação do disco como um todo, das músicas, a produção… Tudo continua atemporal”.

Para quem não sabe, dentre vários prêmios e reconhecimentos, o álbum "Master of Puppets" foi escolhido para ficar registrado e imortalizado na Biblioteca Nacional do Congresso dos EUA.


"Master of Puppets"














Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page