• by Brunelson

James Hetfield: qual o seu disco preferido do Metallica?


Nos últimos 40 anos, o METALLICA é visto como o rosto coletivo do heavy metal, tornando-se mais do que apenas um gênero - é um modo de vida.


* Metallica: Top 20 músicas pela revista Kerrang

Desde o lançamento revolucionário do seu disco de estreia em 1983, "Kill 'Em All", o frontman da banda, James Hetfield, se tornou um dos líderes de uma gama de fãs e uma vez, para o nosso deleite, ele nomeou o seu álbum preferido do METALLICA.

A partir do momento em que eles surgiram em cena com um nível inimaginável de técnica e ferocidade, a banda veio refletindo um comportamento fascinante que ajudou a lotar estádios e arenas em todos os lugares que vão.

Para grandes grupos de pessoas, Hetfield criou um plano que todos os outros frontmans tentaram replicar e com o disco de estreia, deu a entender que o METALLICA se tornaria a banda que eles são hoje, com uma energia bruta inata que emana do álbum e que se deve principalmente à fase que eles estavam passando na vida - de início de carreira profissional.

Enquanto o disco "Kill 'Em All" despeja essa energia carnívora em seu próprio charme, para Hetfield, esse álbum foi apenas o começo e ele sabia que poderia fazer melhor. Além disso, quando o disco foi lançado, essas músicas pertenciam a um James Hetfield e época diferente daquele que estava lá no dia do seu lançamento.

Eles não perderam tempo se reunindo no estúdio e 01 ano depois, o METALLICA lançou o 2º álbum de estúdio, "Ride The Lightning" (1984), que Hetfield vê como a sua obra-prima.

“Gosto muito do disco 'Ride The Lightning', porque acho que foi a 1ª vez que fizemos todos parte de uma coisa”, disse ele à revista Newsweek em 2018. “Para o álbum 'Kill 'Em All' gravamos aquelas canções, mas eram músicas que tínhamos criado nos 02 primeiros anos de banda, quando ainda tocávamos nos clubes noturnos e em outra formação”.

Hetfield adicionou: “Então, para o disco de estreia nós apenas entramos no estúdio e gravamos, mas não tínhamos permissão para estar lá para escutar a mixagem ou qualquer outra coisa. Já com o álbum 'Ride The Lightning', não havia nenhum empresário nos dizendo: ‘Fique longe do estúdio’, pois estávamos realmente integrados a ele e pudemos ajudar com os sons, ajudar com as ideias e todas essas coisas”.

Quando o METALLICA entrou no estúdio para gravar o disco "Ride The Lightning", a banda já tinha um fogo girando em suas áureas e angariando experiência como artista, sendo que eles se sentiram confortáveis o suficiente para testar os seus limites.

Sem dúvida e com confiança, o grupo subiu de nível aqui e mais importante, o álbum provou ser o momento em que as pessoas se levantaram e perceberam que o METALLICA não deveria ser subestimado.


"Fight Fire With Fire" (Disco: "Ride The Lightning")


* Metallica: qual a música favorita da banda pelo baterista Lars Ulrich?


* Metallica: quais as músicas que melhor representam a banda?


* Metallica: baterista revela a canção da banda que ele nunca mais quer ouvir novamente


* Metallica: os 03 solos de guitarra da banda preferidos do guitarrista Kirk Hammett

Mais Recentes
Destaques