Audioslave: "existem músicas inéditas suficientes para um novo álbum de estúdio"
by Brunelson
há 1 hora
2 min de leitura
Em 2001, Chris Cornell juntou-se aos membros do RAGE AGAINST THE MACHINE - Tom Morello (guitarrista), Tim Commerford (baixista) e Brad Wilk (baterista) - para formar o supergrupo AUDIOSLAVE. Durante seus 06 anos juntos, a banda lançou 03 álbuns de estúdio.
Em uma nova entrevista ao canal SNSMix do YouTube, o guitarrista afirmou que as sessões de gravação dos três álbuns de estúdio da banda produziram uma quantidade significativa de material inédito.
"Provavelmente existe material suficiente para um álbum inteiro de ótimas músicas do AUDIOSLAVE que não foram lançadas", disse Morello.
“Quando as bandas decidem quais músicas entram em seus discos e quais ficam de fora, nem sempre é algo sensato. Não é como se dissessem: aqui estão as 10 melhores músicas. Às vezes é tipo: alguém gosta dessa, alguém não curte aquela. Então, de cada um dos 03 discos do AUDIOSLAVE, sobraram algumas músicas e algumas das quais são realmente ótimas”.
Morello acrescentou que, embora espere que essas músicas inéditas acabem por vir à tona, os fãs não devem esperar por isso tão cedo, já que atualmente não existem planos concretos para o seu lançamento.
Ele finalizou: “Não é por falta de nada, é simplesmente porque ainda não temos tudo organizado. Não há nenhuma intenção de não lançá-las. Eu adoraria que estas canções fossem lançadas e espero que um dia isso aconteça”.
Após 12 anos da última apresentação ao vivo do AUDIOSLAVE, o grupo tinha se reunido pela única vez com o vocalista Chris Cornell em janeiro de 2017, poucos meses antes do seu falecimento. Juntos, eles apresentaram um curto setlist de 03 músicas em um evento beneficente em Los Angeles, que também contou com um show completo do PROPHETS OF RAGE.
Após a morte de Cornell em maio de 2017, Morello e Wilk apresentaram algumas músicas do AUDIOSLAVE com Perry Farrell (JANE'S ADDICTION), Brandi Carlile e Dave Grohl nos vocais, durante o evento tributo ao falecido cantor em janeiro de 2019, também realizado em Los Angeles.
Comentários