top of page
  • by Brunelson

Metallica: baterista revela a canção da banda que ele nunca mais quer ouvir novamente


Metallica

"Parece que você colocou um pino quadrado em um buraco redondo".


O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, revelou a única música da banda que ele nunca mais quer ouvir novamente, depois de discutir o legado pioneiro do grupo em uma nova entrevista para o jornal Vulture.


O lendário baterista estava conversando com o jornalista, quando ele destacou o seu desdém pela canção "Eye of The Beholder" (4º disco, "And Justice For All", 1988).


Embora o álbum tenha recebido aclamação generalizada desde o seu lançamento inicial, Ulrich disse que a música "Eye of The Beholder" soa "realmente forçada".


Quando questionado sobre por quê ele nunca mais quer escuta-la novamente, Ulrich explicou: "Onde quer que eu ouça essa música, parece meio que... Desculpe, não quero parecer super desrespeitoso, mas parece muito forçada. Parece que você colocou um pino quadrado em um buraco redondo, não sei... Parece que tem dois tempos diferentes na canção".


“Há uma sensação de compasso 4/4 na introdução e nos versos, mas acho que os refrões são mais como um ritmo de valsa. Literalmente soa como dois mundos diferentes se esfregando e parece muito estranho pra mim. Não sou um grande fã dessa música".


“Acho que o asterisco é que, pra mim, fizemos o melhor que podíamos em cada álbum gravado, sabe? Então, é claro, às vezes você se senta e pensa: 'O quê é isso?' ou 'Isso poderia ter sido melhor' ou 'Isso foi um pouco estranho' ou 'Isso parece um pouco bobo ou fácil' ou 'Isso parece muito pensado', que seja..."


"Isso remete a toda aquela coisa sobre: 'O passado é o passado' e eu não passo muito tempo lá, sabe? E não há muito que eu possa fazer sobre isso [risos] e, honestamente, eu não escuto mais esta música".


Ulrich aproveitou e admitiu que "não escuto muita música do METALLICA”.


Ele continuou: “Parte disso é porque sou meio que excessivamente analítico sobre os detalhes. É basicamente quase impossível pra mim ouvir uma música do METALLICA sem dizer: ‘Ok, como ficou gravado o som, como ficou a mixagem e como está o som da guitarra? Os vocais estão muito altos e o baixo está muito forte'”.


“Torna-se um exercício de análise, sabe? Quando você ouve a sua banda favorita, como se eu escutasse o RAGE AGAINST THE MACHINE ou algo assim, eu simplesmente me deixo levar, você me entende? Mas quando começo a escutar o METALLICA, eu me pego pensando: ‘Hein? O quê?’"


O álbum "And Justice For All" sempre foi digno de elogios e foi o primeiro lançamento da banda com o agora ex-baixista, Jason Newsted, após a morte do baixista Cliff Burton em 1986.


Confira o áudio de estúdio da canção "Eye of The Beholder":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page