top of page

Scott Weiland: disponibilizada música inédita, "If I Could Fly", após 10 anos de sua morte

  • by Brunelson
  • há 13 minutos
  • 3 min de leitura
ree

O falecido vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS escreveu a canção "If I Could Fly" em 2000, após o nascimento do seu filho, Noah Weiland.


A música captura o mesmo som característico que consagrou Weiland no mundo inteiro, combinando melodias sinceras em um violão, acompanhado por guitarra, uma banda de apoio e com um refrão poderoso e emblemático.


A canção permaneceu inédita e na semana passada foi finalmente disponibilizada em vinil para celebrar a Black Friday do Record Store Day 2025.


A mesma também será disponibilizada em plataformas de streaming.


“Para homenagear os 10 anos da morte de Scott Weiland, estamos lançando algo verdadeiramente especial para os verdadeiros fãs”, disse uma postagem na rede social do cantor. “Esta é a 1ª música inédita do arquivo pessoal de Scott Weiland desde que ele nos deixou em 2015. É pessoal, crua e uma lembrança da paixão que permeava toda a sua obra”.


“O legado de Scott abrange o STONE TEMPLE PILOTS, VELVET REVOLVER, uma série de prêmios e mais de 50 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, mas são músicas como essa que mostram por que as pessoas permaneceram conectadas a ele por décadas. A canção ‘If I Could Fly’ une 02 gerações de ouvintes e devolve uma parte de Scott que foi guardada a sete chaves por 25 anos”.


O artista faleceu em 2015, aos 48 anos de idade. Foi noticiado na época que a causa da sua morte foi devido a uma overdose de cocaína e uma "mistura tóxica de drogas". Seu corpo foi encontrado no ônibus de turnê da banda que ele fazia parte naquele período, THE WILDABOUTS.


Em uma homenagem passada da revista britânica New Music Express, a mesma afirmou: "É triste ver mais um músico imperfeito falecer em circunstâncias tão tristes".


Para encerrar, no álbum "Shangri-La Dee Da" do STONE TEMPLE PILOTS (5º disco, 2001), foi lançada a música "A Song For Sleeping", que é uma clara homenagem ao seu filho recém-nascido, Noah. Tanto que seu nome é citado nas letras desta canção. Só podemos tentar deduzir que a canção "If I Could Fly" foi uma 1ª tentativa em criar uma música em homenagem ao seu filho, mas que acabaria sendo substituída pela canção "A Song For Sleeping" para ser lançada no álbum "Shangri-La Dee Da".






Confira o áudio da música "If I Could Fly":


































Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page