Nirvana: análise de quase todas as canções - "On a Plain"
by Brunelson
há 13 minutos
1 min de leitura
Com versos do tipo: “Fiquei tão chapado que me arranhei até sangrar”, “Eu me amo mais do você / Eu sei que isso é errado / Então, o que eu devo fazer?”, “A ovelha negra foi chantageada de novo” e “Mas que diabos estou tentando dizer?”, é simplesmente a abordagem lírica clássica de Kurt Cobain.
Apenas uma das melhores músicas do NIRVANA e que sempre estava presente no setlist dos shows da banda. E para (não) esclarecer quanto às letras, Cobain havia dito em entrevista que era uma colagem de várias frases que ele retirou do seu diário, o que deixou a sua mensagem vaga e sem sentido.
E quando falamos no dom inato de Cobain sobre sua facilidade em criar melodias cativantes (ritmo toda banda tem, mas melodia mesmo somente algumas), a canção "On a Plain" pode ser um dos melhores exemplos na discografia do grupo. Ela ganharia mais força ainda depois que foi apresentada no acústico da MTV em 1993 - arrisco em dizer que foi a melhor performance da noite, talvez ficando lado a lado ou perdendo somente para a música "Where Did You Sleep Last Night", usada para encerrar este show.
Enterrada no álbum "Nevermind" (2º disco, 1991) como a penúltima canção do mesmo, ainda assim, é outro filé mignon lançada nesse clássico disco que mais parece uma coletânea do começo ao fim.
תגובות