- by Brunelson
top of page
A versão lançada no 3º trabalho de estúdio do NIRVANA, "Incesticide" (1992) - que é uma compilação de lados-b e covers, inéditos até então na época do seu lançamento - já é assustadora, mas quando conseguimos em mãos em 1994/1995 uma fita-cassete pirata que continha a gravação da mesa de som do show do NIRVANA em Buenos Aires, Argentina, realizado em outubro de 1992, a gente simplesmente pirou no som e nunca vou esquecer daquele sentimento de quando escutei a versão ao vivo da canção "Beeswax"...
Eles tocaram essa música neste show (hoje fácil de ver no Youtube) e vimos e percebemos na época a versão matadora que ficou.
Novamente, num universo paralelo, se o NIRVANA ainda estivesse em atividade, essa música sendo tocada nos shows volta e meia iria ser animal!
Em 23 de janeiro de 1988, no Reciprocal Recording Studios, Seattle, de propriedade do produtor Jack Endino (patriarca de discos seminais do grunge dos anos 80 e 90), NIRVANA havia gravado a sua 1ª fita demo com Dale Crover na bateria - baterista desde sempre do MELVINS, que estava "quebrando o galho" para o NIRVANA por um tempo e foi o 2º baterista fixo a passar pela banda.
Algumas canções desta fita demo foram parar no álbum de estreia e que Jack Endino iria produzir do NIRVANA, "Bleach" (1989). Foram as músicas "Floyd The Barber", "Paper Cuts" e "Downer".
Já outras músicas desta mesma fita-cassete que ficaram de fora do álbum "Bleach", seriam lançadas posteriormente no disco "Incesticide". São elas: "Beeswax", "Downer" (novamente), "Mexican Seafood", "Hairspray Queen" e "Aero Zeppelin".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments