• by Brunelson

Nirvana: breve análise de quase todas as canções - "Mexican Seafood"



Como já sabemos através de livros, documentários e entrevistas, Kurt Cobain era obcecado por funções corporais e orgânicas do ser humano.

A música "Mexican Seafood" - um pequeno número punk profundamente simples que apareceu na 1ª fita demo do NIRVANA - é um primeiro vislumbre desta obsessão.


Em outro lugar, há um riff matador da guitarra que parece ter vindo de alguma coisa da escola de Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN.


Esta 1ª fita demo do NIRVANA foi gravada em janeiro de 1988 no Reciprocal Recording Studios em Seattle, propriedade do produtor Jack Endino (também guitarrista do SKIN YARD). Na época, NIRVANA ainda contava com o baterista Dale Crover do MELVINS e já era o 3º baterista fixo a entrar na banda.


A canção "Mexican Seafood" não seria lançada no álbum de estreia em 1989, "Bleach", sendo que as músicas "Floyd The Barber", "Paper Cuts" e "Downer", seriam incluídas no disco "Bleach" e que foram retiradas desta mesma sessão de gravação com Dale Crover na bateria em 1988.


A música "Mexican Seafood", junto com outras canções renegadas ao álbum "Bleach", teria o seu lançamento oficial em 1992 no 3º trabalho de estúdio do NIRVANA, "Incesticide".


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:

"Escalator to Hell"

"Big Long Now"

"Here She Comes Now"

"Heart Shaped Box"

"Grey Goose"

"Bambi Slaughter"

"Smells Like Teen Spirit"

"Beans"

"Black and White Blues"


"Do You Love Me"

"The Other Improv"


"Help Me, I'm Hungry"

"Heartbreaker"


"Anorexorcist"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques