• by Brunelson

Nirvana: breve análise de quase todas as canções - "Heartbreaker"


Uma versão descompromissada do clássico de 1969 do LED ZEPPELIN, que foi apresentada no 1º show do NIRVANA numa casa de um conhecido em 1987 na cidade de Raymond (próxima a Seattle).

É interessante que Kurt Cobain gostava do instrumental do LED ZEPPELIN como este icônico riff de guitarra, mesmo desaprovando a questão lírica de algumas músicas - conforme o próprio Kurt já relatou.

Neste 1º show, NIRVANA contava com o seu 1º baterista, Aaron Burckhard, e apresentaram algumas canções como: "If You Must", "Spank Thru", "Pen Cap Chew" (não foram lançadas em nenhum álbum da banda), outro (semi) cover do LED ZEPPELIN, "How Many More Times", e músicas que seriam lançadas no álbum "Incesticide" (3º trabalho de estúdio, 1992).

"Não sei de quem era a casa... Estávamos apenas mal-humorados e saltávamos em todo lugar, mas nós mandamos a ver", disse o baixista Krist Novoselic, extraído do livrinho que acompanha o mega box de inéditas e covers do NIRVANA lançado em 2004, "With The Lights Out".


Confira exatamente esta performance do NIRVANA em seu 1º show no ano de 1987, tentando tocar o cover do LED ZEPPELIN, "Heartbreaker":


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:

"Escalator to Hell"

"Big Long Now"

"Here She Comes Now"

"Heart Shaped Box"

"Grey Goose"

"Bambi Slaughter"

"Smells Like Teen Spirit"

"Beans"

"Black and White Blues"


"Do You Love Me"

"The Other Improv"


"Help Me, I'm Hungry"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead