top of page
  • by Brunelson

Nirvana: breve análise de quase todas as canções - "Heartbreaker"


Uma versão descompromissada do clássico de 1969 do LED ZEPPELIN, que foi apresentada no 1º show do NIRVANA numa casa de um conhecido em 1987 na cidade de Raymond (próxima a Seattle).

É interessante que Kurt Cobain gostava do instrumental do LED ZEPPELIN como este icônico riff de guitarra, mesmo desaprovando a questão lírica de algumas músicas - conforme o próprio Kurt já relatou.

Neste 1º show, NIRVANA contava com o seu 1º baterista, Aaron Burckhard, e apresentaram algumas canções como: "If You Must", "Spank Thru", "Pen Cap Chew" (não foram lançadas em nenhum álbum da banda), outro (semi) cover do LED ZEPPELIN, "How Many More Times", e músicas que seriam lançadas no álbum "Incesticide" (3º trabalho de estúdio, 1992).

"Não sei de quem era a casa... Estávamos apenas mal-humorados e saltávamos em todo lugar, mas nós mandamos a ver", disse o baixista Krist Novoselic, extraído do livrinho que acompanha o mega box de inéditas e covers do NIRVANA lançado em 2004, "With The Lights Out".


Confira exatamente esta performance do NIRVANA em seu 1º show no ano de 1987, tentando tocar o cover do LED ZEPPELIN, "Heartbreaker":


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:



Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page