top of page
  • by Brunelson

Nirvana: análise de quase todas as canções - "Seasons in The Sun"


Aparentemente, uma das músicas favoritas de Kurt Cobain, lançada em 1974 e escrita pelo artista Terry Jacks.

Cada versão do NIRVANA desta canção apresenta sempre Cobain cantando e tocando bateria, o baixista Krist Novoselic tocando guitarra e o baterista Dave Grohl tocando baixo - vide a performance desastrosa no Hollywood Rock Festival em São Paulo no mês de janeiro de 1993 e na apresentação num estúdio no Rio de Janeiro filmada nessa mesma época, já de uma forma mais coerente e que deixamos o vídeo separado mais abaixo.


Chama a atenção ouvir Cobain cantar palavras tão alegres...


Esta sessão no estúdio foi gravada entre as 02 apresentações do NIRVANA no Hollywood Rock Festival. Aqui, também foram gravadas versões quase prontas das músicas que seriam lançadas no próximo álbum da banda, "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993).


São elas: "Heart Shaped Box" (com o título provisório de "Heart Shaped Coffin"), "Scentless Apprentice", "Milk It", "Gallons of Rubbing Alcohol Flow Through The Strip" (foi exatamente esta gravação dessa última que foi incluída no disco "In Utero"), "Moist Vagina", "I Hate Myself and I Want to Die" e "The Other Improv" (sendo que essas 03 últimas ficaram de fora do álbum "In Utero").


E novamente, nesta sessão no estúdio no Rio de Janeiro aparece outra canção do NIRVANA com nome estranho (uma demo) e que ainda não sabemos do que se trata e se um dia iremos escuta-la, chamada "Dave's Meat Song".


Essa gravação no estúdio na cidade do Rio de Janeiro foi disponibilizada oficialmente em vídeo quando foi lançado o mega box de inéditas, raridades e covers do NIRVANA em 2004, "With The Lights Out", que traz 03 CD's e 01 DVD. E no livrinho que acompanha esse box, consta toda essa relação de músicas citadas aqui nessa matéria e que foram gravadas no estúdio no Rio de Janeiro.


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:



































Commentaires


Mais Recentes
Destaques
bottom of page