top of page
  • by Brunelson

Nirvana: análise de quase todas as canções - "D-7"


Punk rock f... de um cover da música clássica do WIPERS.


No dia 21 de outubro de 1990, NIRVANA fez a sua memorável apresentação na rádio da BBC, Londres, nas sessões do icônico programa do radialista John Peel.


Logo no dia 23 de outubro, NIRVANA iria dar início a sua 2ª turnê pela Europa (agora no Reino Unido), onde essas 02 turnês foram em divulgação ao disco de estreia, "Bleach" (1989).


Já com Dave Grohl na bateria, eles só tocaram covers nesta sessão na rádio e as canções "Turnaround" (DEVO), "Molly's Lips" e "Son of a Gun" (ambas do THE VASELINES), foram escolhidas e seriam lançadas no disco "Incesticide" (3º trabalho de estúdio, 1992). Outro cover também foi tocado nessa apresentação, a música D-7 do WIPERS.


Lançada na época para um álbum tributo ao WIPERS, esta canção seria lançada mais tarde no catálogo do NIRVANA em 2004, no mega box de inéditas, demos e covers, "With The Lights Out".


Com o NIRVANA em atividade, esse cover raramente voltaria a ser apresentado nos shows até 1993. Porém, fomos abençoados pelo NIRVANA ter tocado essa música no lendário Reading Festival em 1992, na Inglaterra, considerado um dos melhores shows que o NIRVANA já apresentou e que ficou documentado oficialmente em DVD.


Não há como você parar de se balançar quando a parte punk rock inicia.


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:






























































Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page