• by Brunelson

Nirvana: análise de quase todas as canções - "Old Age"


Supostamente essa música era da banda HOLE, liderada pela então esposa de Kurt Cobain, Courtney Love.


Ela havia sido lançada pela 1ª vez em abril de 1993 como um lado-b acústico do single "Beautiful Son". Uma versão completa da banda foi então gravada em outubro de 1993 durante as sessões do 2º álbum do HOLE, "Live Through This" (1994), mas foi interrompida e usada novamente como lado-b para o single "Violet" de 1995.


Chegando em 1997 e após 03 anos da morte de Kurt Cobain, Courtney Love disse à revista britânica Melody Maker que a canção "Old Age" era "em parte composição de outra pessoa", mas não disse quem.

Em 1998, um anônimo mandou ao jornal de Seattle, The Stranger, uma fita-cassete do NIRVANA ensaiando a música "Old Age" ainda em 1991, nas sessões de gravação do álbum "Nevermind" (2º disco do NIRVANA, 1991).


Porém, os fãs só escutaram oficialmente a versão do NIRVANA quando o grupo lançou o mega box de inéditas em 2004, "With The Lights Out", corroborando a informação quando esta canção também foi incluída no box de relançamento do álbum "Nevermind" em 2011 na comemoração dos 20 anos do disco.

Resumindo, é uma sonzeira e se fosse incluída e lançada com toda a produção que o álbum "Nevermind" recebeu, estaria entre os hits que esse disco gerou...


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:


"Escalator to Hell"


"Big Long Now"


"Here She Comes Now"


"Heart Shaped Box"


"Grey Goose"


"Bambi Slaughter"


"Smells Like Teen Spirit"


"Beans"


"Black and White Blues"


"Do You Love Me"


"The Other Improv"


"Help Me, I'm Hungry"


"Heartbreaker"


"Anorexorcist"


"Mexican Seafood"


"Pen Cap Chew"


"Mrs. Butterworth"


"Gallons of Rubbing Alcohol Flow Through The Strip"


"Come as You Are"


"Token Eastern Song"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques