top of page
  • by Brunelson

Nirvana: análise de quase todas as canções - "Don't Want it All"


Talvez, apenas talvez, se o NIRVANA estivesse ainda na ativa e conforme as suas últimas entrevistas, Kurt Cobain disse que gostaria de levar músicas mais acústicas e etéreas no decorrer da carreira, seguindo a linhagem e experiência que a banda passou realizando o clássico acústico da MTV em 1993.

Além de ter dito que gostaria de encontrar um equilíbrio no som, citando a sonoridade do R.E.M.

E com a fama de apresentarem alguns covers inusitados, versões meio avacalhadas e músicas lado-b nos shows, poderia a canção "Don't Want it All" fazer parte de algum setlist perdido ali e outro aqui se o NIRVANA ainda estivesse em atividade?

Essa música já era conhecida dos fãs em meados dos anos 90, quando tínhamos várias fitas-cassete piratas com canções e versões inéditas do NIRVANA, mas esta música só teve o seu lançamento oficial no mega box de inéditas e covers lançado em 2004, "With The Lights Out".

A gravação é caseira e feita somente por Kurt Cobain tocando o baixo, gravando a batida e fazendo os efeitos, onde o período estimado seria entre 1987 e 1988.

Assim como várias músicas do NIRVANA, a canção "Don't Want it All" não seria lançada em nenhum álbum, EP ou trabalho de estúdio da banda.


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:























Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page