top of page

Jimmy Page: quando ele sofreu uma tentativa de assassinato no palco nos anos 90

  • by Brunelson
  • há 21 horas
  • 2 min de leitura

Nenhum artista pensa que arriscará a vida fazendo o que ama. 


Com exceção de talvez alguns esportes radicais, pouquíssimos dos maiores nomes da música são conhecidos por se machucarem realizando seu ofício nos palcos, muitas vezes vivendo seus maiores excessos e correndo risco de vida somente quando saem do palco. 


E embora o guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, tenha passado por comportamentos excessivos o suficiente para destruir o sistema imunológico de qualquer pessoa comum, ele não estava a salvo de um louco desconhecido com uma faca querendo lhe matar.


Porém, quando a vida de Page correu perigo, o LED ZEPPELIN já tinha encerrado as atividades e estava firmemente gravado na história da música em geral. Após a trágica morte do baterista John Bonham em 1980, a banda optou por não continuar com os membros restantes em respeito à sua memória, deixando Page sem um show fixo pela 1ª vez desde a adolescência.


Enquanto superava a morte de Bonham, Page optou por se destacar com outro supergrupo. Trabalhando com Paul Rodgers, do BAD COMPANY, eles formaram a banda THE FIRM e que seria a próxima grande jogada de Page, trazendo à tona alguns dos seus truques característicos do LED ZEPPELIN, como tocar com o arco de violino nas cordas da guitarra, por exemplo.


O sucesso do grupo chegou a ser aprovado pelo vocalista do LED ZEPPELIN, Robert Plant, que se lembrava de ter visto seu velho amigo tocar e de ter ficado impressionado com a forma como ele soava ao lado de uma lenda do rock à sua frente. Talvez fosse a nostalgia, mas isso pode ter despertado em Plant a vontade de ter experimentado um protótipo do LED ZEPPELIN junto com Page quando os anos 90 chegaram.


Os fãs sentiram um toque de sentimentalismo do LED ZEPPELIN quando Page se juntou a Plant nos anos 90, gravaram um disco e saíram em turnê. Embora a dupla ocasionalmente incluísse trechos do repertório do LED ZEPPELIN nos shows, a maioria das músicas era material original e covers de blues dos seus artistas preferidos que eles amavam desde a juventude.


Tudo parecia estar indo bem até a dupla e sua banda de apoio chegarem a cidade de Auburn Hills, no Estado do Michigan, em 1995. Por mais que o LED ZEPPELIN tenha conquistado fãs no mundo todo, eles também ganharam alguns detratores, e um deles apareceu naquela noite para tentar tirar a vida de Page.


O agressor desconhecido se aproximou do palco acreditando que Page estava ligado ao satanismo. Ele invadiu o palco com uma faca com a intenção de esfaquear Page. Embora a equipe de segurança tenha conseguido chegar ao suposto assassino antes que Page sofresse qualquer ferimento, alguns dos presentes na plateia não tiveram a mesma sorte, com 04 deles saindo com algumas facadas no corpo.


Apesar de todo o comportamento questionável que Page possa ter tido ao longo dos anos (seja com as drogas, comportamento promíscuo ou suas crenças no ocultismo), a bússola moral de alguém estará definitivamente distorcida se pensar que matar Jimmy Page tornaria o mundo um lugar melhor.

Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page