- by Brunelson
top of page
Uma sonzeira sem tamanho e uma das melhores músicas do NIRVANA, que infelizmente nunca entrou como figurinha carimbada no setlist dos shows.
A banda vinha de ressaca da turnê exaustiva após o sucesso global que foi o álbum "Nevermind" (2º disco, 1991), na estrada desde agosto de 1991 e encerrando a turnê em fevereiro de 1992 após passar pela Austrália e Japão.
Mas antes disso, no dia 07 de abril de 1992, NIRVANA entrou no estúdio do produtor Barrett Jones (o mesmo que viria a produzir o disco homônimo de estreia do FOO FIGHTERS - sim, aquela fita-cassete - e grande amigo de Dave Grohl no decorrer da vida). Este estúdio se chama Laundry Room Studios e se localiza em Seattle.
Nesta sessão de gravação, NIRVANA gravou as músicas "Return of The Rat" (cover da banda WIPERS para um disco tributo), "Curmudgeon" e "Oh, The Guilt". Essas duas últimas são canções que não entraram em nenhum álbum do NIRVANA e "Oh, The Guilt" já vinha sendo tocada em ensaios no mínimo desde antes de janeiro de 1991.
A música, "Oh, The Guilt", foi lançada na época como um single isolado em conjunto com a banda THE JESUS LIZARD (foto).
Porém, uma rápida pesquisa nos mostra que o NIRVANA já tinha tocado essa música num show na Bélgica em novembro de 1991, mas para quem tem ou teve banda, consegue entender o que Novoselic quis dizer. Provavelmente esta canção eles nunca mais haviam tocado e num momento de insight no estúdio em 1992, a faísca deve ter acendido para que de última hora e sem particularidades, eles resolvessem grava-la para ser incluída neste single.
Será que algum dia iremos escutar estas faixas inéditas, assim como outras que foram registradas sob nomes estranhos (ainda uma demo) de outras sessões de gravação e que também estão reportadas no livrinho do box "With The Lights Out"?
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
留言