top of page
  • by Brunelson

Nirvana: breve análise de quase todas as canções - "Grey Goose"


Nirvana

A música "Grey Goose" foi gravada nas sessões de estúdio no Reciprocal Recording, Seattle, nos dias 20 e 28 de agosto de 1989 - do produtor Jack Endino.


Quando o NIRVANA e o SCREAMING TREES resolveram se juntar para gravar covers de Leadbelly, nasceu a banda THE JURY, incubada e que nunca saiu do estúdio.


Kurt Cobain e o vocalista do SCREAMING TREES, Mark Lanegan, eram amigos e depois de passarem uma tarde juntos escutando discos de Leadbelly, resolveram montar este projeto paralelo chamado THE JURY. O baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, e o baterista original do SCREAMING TREES, Mark Pickerel, complementaram a banda.


Nestas sessões, foram gravados 04 covers de Leadbelly pela banda THE JURY, além de uma canção de autoria de Mark Lanegan...


Esta versão da canção "Grey Goose" é um corte instrumental que acaba soando muito com o BLACK SABBATH - um ser agradavelmente perambulando e cambaleando pela rua a noite.


Confira o áudio da música "Grey Goose", cover de Leadbelly e apresentado pela banda THE JURY. Esta canção só seria lançada oficialmente no mega box de inéditas e raridades do NIRVANA, "With The Lights Out" (2004):

Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:





Mais Recentes
Destaques
bottom of page