top of page
  • by Brunelson

Nirvana: análise de quase todas as canções - "Talk to Me"


Não sabemos de muita coisa sobre essa música, somente que foi tocada poucas vezes nos shows em 1991 e 1992 na turnê do álbum "Nevermind" (2º disco, 1991), e acreditamos que tenha sido criada depois da gravação e lançamento desse álbum, porque não temos registro desta canção como sendo um lado-b do disco "Nevermind" e nem gravações demo dessa época.

Após 02 relançamentos que o disco "Nevermind" já ganhou comemorando os 20 e 30 anos de vida, a música "Talk to Me" não aparece relacionada em nenhum destes relançamentos como sendo uma sobra de estúdio - ao contrário de outras que viram a luz do dia - sendo que ela ganharia o seu lançamento oficial muito antes disso, em 2004, no box de inéditas e covers, "With The Lights Out".


Mas a versão lançada no box "With The Lights Out" é ao vivo, retirada de um show realizado em Seattle no clube Crocodile Café no dia 04 de outubro de 1992 - e que deixamos esta filmagem separada para você no final dessa matéria.

Porém, ela entraria fácil e não ficaria deslocada se fosse lançada no álbum "Nevermind", nos remetendo a essa ideia devido a sua sonoridade familiar que ainda demonstra aquela mesma vibe de Kurt Cobain para as suas composições dessa era "Nevermind".


Tudo indica que a canção "Talk to Me" foi criada na mesma época da música "Oh, The Guilt", com registros de passagem de som e shows na Europa em novembro de 1991, onde mostra o NIRVANA tocando essas músicas em parceria.

E conforme algumas canções que não eram novas e que foram criadas até mesmo antes ou logo depois de lançarem o disco "Nevermind" - como as músicas "Rape Me", "Dumb" e "Pennyroyal Tea" - elas seriam lançadas posteriormente no álbum "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993), e assim como diz a lenda notificada pela revista britânica New Music Express, a música "Talk to Me" era supostamente uma das canções que Cobain estava mexendo em seu baú de refugos no mês de março de 1994, somente 01 mês antes de falecer.

Poderia ter sido uma das escolhidas para integrar um vindouro álbum de estúdio do NIRVANA que nunca veio?


Para os fãs assíduos, a canção "Talk to Me" já era conhecida em fitas-cassete piratas enquanto andávamos de skate na rua com walkman em meados dos anos 90.


Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:




































تعليقات


Mais Recentes
Destaques
bottom of page