- by Brunelson
top of page
Depois de emergir em meados da década de 60 em Londres como uma banda comum de R&B traçando a trilha quente do ROLLING STONES, o PINK FLOYD escalaria as paredes das convenções graças ao gênio enigmático do ex-líder da banda, compositor e membro fundador, Syd Barrett.
Sob a orientação de Barrett, o PINK FLOYD se tornou uma das primeiras e mais proeminentes bandas da cena do rock psicodélico britânico e abrindo as portas para o rock progressivo.
Assim como diz em suas letras: “Arnold Layne tinha um hobby estranho / Colecionar roupas / Varal ao brilho da lua / Elas combinam bem com ele”, sugere que a canção não é sobre uma rua como alguns pensavam. Em vez disso, Barrett escreveu sobre um pequeno criminoso que morava perto da rodovia Cherry Hinton, na cidade natal do PINK FLOYD na Inglaterra, Cambridge.
De acordo com o museu de Cambridge, um ladrão atrevido de sobrenome Arnold tornou-se notavelmente ativo em Laundry Lane, uma estrada que sai de Cherry Hinton Road. Como o nome sugere, a estrada abrigava a maior lavanderia da região e que recebia roupas de estudantes universitários locais.
De acordo com várias fontes locais, o pequeno ladrão ganhava dinheiro roubando as roupas da lavanderia e vendendo-as na região: “Nasci e morei em Steam Laundry Cottages”, lembrou Kevin Arnold, morador local e parente do ladrão. “O meu pai era Leonard Percy Arnold e a minha avó era Cecilia Dora Arnold. Muitos Arnolds viviam e trabalhavam nessa lavanderia. John ‘Beefy’ Arnold era o meu tio e ele tinha muitos filhos”.
“Um notável pequeno criminoso de nossa família que era alcoólatra e bem conhecido da polícia, tinha uma fama de roubar roupas e roupas de cama de alta qualidade da lavanderia para vendê-las em Cherry Hinton, tudo para alimentar o seu vício”, continuou o parente Arnold. “Mais tarde, ele construiu o seu próprio alambique em um galpão nos fundos de sua casa, onde começou a vender também bebidas baratas”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments