top of page
by Brunelson
Em um determinado momento, a música nem sempre foi a coisa mais importante que acontecia no PINK FLOYD.
Embora os pioneiros do rock progressivo certamente passassem a maior parte do tempo aprimorando a sua arte, em diferentes períodos foi necessário encontrar tempo para tomar um chá e fazer pausas para assistir os filmes cômicos de Monty Python ou a jogos de futebol na TV.
Em 1971, o PINK FLOYD ainda estava tentando encontrar a sua identidade sonora, pois a sombra do ex-vocalista/guitarrista original da banda, Syd Barrett, ainda pairava sobre o grupo, com os álbuns como "Ummagumma" (4º disco, 1969) e "Atom Heart Mother" (5º disco, 1970) mostrando uma banda querendo achar a sua direção musical.
Mas quando chegaram na hora de gravar o próximo álbum, "Meddle", assim como a canção "Fearless", todo o grupo se sentiu mais confortável com as suas habilidades de tocarem sem a influência de Barrett.
“Foi uma coisa de transição, porque essas músicas do disco 'Meddle' é uma peça muito mais comedida do que as canções que Syd Barrett criava”, concluiu Mason. “Já tínhamos usado efeitos sonoros antes, mas não os tínhamos usado dessa forma musical, sabe?”
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentários