top of page
  • by Brunelson

Metallica: o verso de uma canção que James Hetfield falou quando estavam gravando que “é quase Jimmy Page!”


“Estávamos tocando músicas que queríamos ouvir”, afirmou uma vez com naturalidade o frontman do METALLICA, James Hetfield, sobre a invenção do thrash metal pela sua banda. "É simples assim... As pessoas só entendem o quanto as coisas são importantes no momento em que você as faz, o que é ótimo, porque se pensássemos no início que era tão importante, teríamos estragado tudo”, disse ele em entrevista ao site The Project.


Agora, ainda na atividade fazendo shows, turnês, apresentações em rede nacional na TV americana e lançando álbuns de estúdio, como se não fosse suficiente, até Elton John corou a música "Nothing Else Matters" (5º disco, "Black Album", 1991) como uma das melhores canções já escritas de qualquer gênero musical. 


Até o momento já tendo vendido mais de 125 milhões de cópias dos seus discos em todo mundo, toda essa balança ainda permanece uma dicotomia para Hetfield, pois ele ainda pensa que a banda possui uma sensação “underground”, então, quando ele olha para o legado do METALLICA e suas criações, ele fica um tanto surpreso com o conjunto da obra.


Ao relembrar a carreira da banda nessa entrevista, Hetfield se esforçou para compreender as músicas do grupo que mais se orgulha: “Todos nós realizamos grandes coisas nessa banda com sentimentos diferentes. Há algumas canções que meio que esquecemos, mas que são incríveis. Acho que a música ‘Bleeding Me’ é um desses momentos, assim como eu acho as canções ‘The Outlaw Torn’ (ambas do 6º disco, "Load", 1996) e ‘Fixxxer’ (7º disco, "Reload", 1997)".


Embalado no papo, Hetfield acabou conduzindo a conversa aos versos que ele pode alegremente proclamar como seu momento de maior orgulho em uma música da banda: “O 3º verso da canção ‘The Unforgiven II’. Quando a música dá uma quebrada e há aquele pedal wah wah da guitarra, tipo, foi como: 'Nossa, somos profissionais agora! Que nem Jimmy Page (guitarrista do LED ZEPPELIN)”.


Ele concluiu: “Estávamos entrando no reino do LED ZEPPELIN naquele momento”.


LED ZEPPELIN foi uma força fundamental para inspirar Hetfield a pegar uma guitarra e começar a fazer música, e um dos melhores momentos de sua vida aconteceu quando ele descobriu que Page era, de fato, um fã do METALLICA, então, caminhando seguindo seus passos, deve ter sido um sentimento profundo quando eles estavam criando a canção "The Unforgiven II", mesmo que viajando de volta a uma de suas obras do passado.


"The Unforgiven II" (7º disco, "Reload", 1997)







































Mais Recentes
Destaques
bottom of page