top of page
  • by Brunelson

Aerosmith: guitarrista se recorda de quando conheceu Kurt Cobain


NIRVANA e AEROSMITH são certamente 02 das maiores bandas na história do rock que não seriam necessariamente vistas como companheiras naturais.

Mesmo assim, havia um respeito mútuo entre ambos, independentemente do AEROSMITH estar no meio do movimento glam metal dos anos 80 - já vindo da cena hard rock desde 1973 - e com o grunge sendo uma nova força na história do rock "matando" toda aquela cena que vinha acontecendo.

Agora, o guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, foi entrevistado pela revista Classic Rock e se abriu sobre o frontman do NIRVANA, Kurt Cobain. Ele falou sobre a época em que conheceu Cobain nos bastidores depois de um show do AEROSMITH em 1993 na cidade de Seattle.

Seguem alguns trechos:

“Ele estava bem quieto e ele só queria ir embora”, lembrou Perry. “Ele entrou no camarim com Courtney Love e ficou sentado ali com a gente... Ele era um cara normal".

“Quando ele foi ao banheiro, Courtney – que estava bastante receptiva – falou: ‘Ele ama vocês. Ele não gosta de ninguém, mas ama vocês'. Eu não tinha nada além de respeito pelo cara, pois ele era um compositor e intérprete incrível e ouvir isso dela foi ótimo”.

O comentário relatado de Courtney Love coincide com outros fatos registrados na história.


Cobain incluiu o álbum do AEROSMITH, "Rocks" (4º disco, 1976), em seu Top 50 álbuns preferidos de todos os tempos, uma lista que foi documentada e reproduzida no livro "Kurt Cobain Journals".

Ele também nomeou uma das primeiras músicas do NIRVANA como "Aero Zeppelin" (3º trabalho de estúdio, "Incesticide", 1992), observando novamente em seus diários que a música não era sobre os grupos em si, mas que foi nomeada em homenagem: “Vamos apenas juntar alguns riffs de heavy metal em nenhuma ordem específica e dar a eles um nome peculiar em homenagem a alguns de nossos masturbatórios artistas de rock favoritos dos anos 70”.

E quando o NIRVANA estava no Brasil em janeiro de 1993 se apresentando no Hollywood Rock Festival em São Paulo e Rio de Janeiro, Cobain concedeu uma entrevista para a MTV e citou o AEROSMITH como o 1º grande show que ele assistiu de uma banda de rock.

































Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page