top of page
by Brunelson
Para as gerações mais jovens que talvez não saibam, com a explosão do grunge e rock alternativo no começo dos anos 90 através do NIRVANA, PEARL JAM, ALICE IN CHAINS, SOUNDGARDEN, SMASHING PUMPKINS, STONE TEMPLE PILOTS e várias outras bandas, muitos grupos de rock do mainstream da década de 80 - glam/hair metal - caíram em desuso ou tiveram que dar um "tempo" até a tempestade de areia passar.
E outra figura do rock que corroborou a opinião de vários outros artistas do meio foi o ex-baterista do BLACK SABBATH, Vinny Appice, que entrou na banda em 1980 durante a era de Ronnie James Dio nos vocais.
“O videoclipe na MTV não matou o hard rock dos anos 80, mas o grunge sim", disse Appice na entrevista que concedeu ao site Metalsucks, sobre a infelicidade de lançar o disco “Dehumanizer” durante a revolução grunge nos anos 90, que foi o último álbum do BLACK SABBATH com Ronnie James Dio nos vocais.
Appice disse que lançar este álbum num momento em que a popularidade do grunge era tão substancial, prejudicou o potencial de sucesso do disco e isto fez com que as tensões aumentassem dentro da banda, sendo que o grupo se dissolveu quase que com a mesma rapidez.
Segue somente esse trecho:
“Então, lançamos este álbum na era do grunge e as coisas já estavam ficando estranhas na banda. O resultado de tudo isso foi que tivemos que tocar em lugares menores assim que saímos em turnê, mas o fato é que chegando nos picos, no começo estava tudo indo muito bem, mas o público era pequeno".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments