• by Brunelson

Metallica: "gosto de pensar que temos algo a ver com a aceitação do Nirvana"


"Fiquei surpreso o quanto Kurt Cobain era fã da nossa banda", disse o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett.

Em entrevista para a revista Classic Rock, Hammett também disse que gosta de "pensar que temos algo a ver com a aceitação do NIRVANA".

Hammett relembrou o lançamento do "The Black Album" (5º disco do METALLICA, 1991) e o seu impacto subsequente, conforme se aproxima o relançamento do mesmo para comemorar o 30º aniversário do álbum.


Em setembro de 2021, o álbum "Nevermind" do NIRVANA também completa 30 anos (2º disco da banda).

“Kurt Cobain veio a um de nossos shows em Seattle, na turnê do 'The Black Album'”, disse Hammett. “Eu conhecia Kurt mais ou menos e cheguei a sair com ele algumas vezes. Ele era um grande fã do METALLICA e fiquei surpreso com o quanto ele era fã da nossa banda".

“E com as rádios de rock abraçando o nosso som e peso, ajudou toda a coisa do grunge a se firmar. Pouco depois do lançamento do 'The Black Album', NIRVANA lançou o disco ‘Nevermind’ e gosto de pensar que temos algo a ver com a aceitação do NIRVANA".

Hammett passou a descrever o "The Black Album" como “uma força cultural em si”, acrescentando: “Por mais que a cultura moderna mude e se transforme, há algo dentro desse álbum que continua a ressoar em todo o mundo".

“E quero dizer o mundo inteiro mesmo, porque é grande em qualquer lugar”.

METALLICA está programado para marcar o 30º aniversário do "The Black Album" com um relançamento especial com vários bônus e um álbum de covers em 30 de setembro, apesar do aniversário do disco ter sido no dia 12 de agosto.

Em tempo, o vocalista/guitarrista do MEGADETH, Dave Mustaine, disse recentemente que não acha que o METALLICA “poderia ter sobrevivido” se ele tivesse permanecido na banda. Ele era guitarrista do METALLICA e foi dispensado do grupo em 1983.


"Wherever I May Roam" ("The Black Album", 1991)


* Van Halen: "tivemos que nos adaptar quando o Nirvana surgiu"


* Iron Maiden: ex-vocalista fala sobre a "guerra" com o grunge nos anos 90


* Grunge: ícone do hair metal comenta de quando as bandas de Seattle surgiram


* Def Leppard: baterista comenta sobre Kurt Cobain


* Nirvana: ícone da guitarra falando sobre Kurt Cobain


* Steve Vai: "Kurt Cobain foi um guitarrista virtuosista em certo sentido"


* Queen: guitarrista sobre Kurt Cobain "parecia uma alma gêmea"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques