top of page
  • by Brunelson

Nirvana: ícone da guitarra falando sobre Kurt Cobain


Kurt Cobain

O famoso guitarrista STEVE VAI soltou um grande elogio ao eterno vocalista/guitarrista do NIRVANA, Kurt Cobain, numa nova entrevista para a revista Ultimate Guitar. Segue alguns trechos:

"Em qualquer campo, sempre haverá 02 campos básicos de compreensão do seu ofício".


"Um deles é o lado técnico. Para alguém como o guitarrista Allan Holdsworth (falecido em 16/04/17), o seu desejo em obter uma técnica especial era diferente a de Kurt Cobain”.


"Ambos são válidos porque foram indivíduos que tiveram uma mensagem específica. Portanto, há um lado técnico, mas depois, em algum momento, você tem que ir mais fundo do que a técnica. Você tem que entrar em contato com os seus instintos musicais".


"As pessoas dizem que alguém como Kurt Cobain não era um grande guitarrista... Bem, ele era um guitarrista virtuoso? Você pode argumentar que não”.


"Mas, ele foi eficaz? Tente tocar como Kurt Cobain, cara..., não é tão fácil".


"Você já viu Kurt tocando num show? Era visceral, onde cada nota e cada acorde estalava no ar. Parecia uma orquestra gigante e isso é difícil de se fazer”.


"Mas estava em sua cabeça e ele exigiu uma quantidade particular de técnica para seguir o que estava ouvindo na sua cabeça. Para alguém como eu, eu queria tudo. Eu queria sem esforço o que parecia uma técnica quase infinita, mas sem melodia não seria possível".


Mais Recentes
Destaques
bottom of page