top of page
  • by Brunelson

Grunge: ícone do hair metal comenta de quando as bandas de Seattle surgiram


Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, Nirvana

Dee Snider, vocalista da banda hair metal TWISTED SISTER, afirmou em uma nova entrevista ao site Ultimate Guitar que bandas como o PEARL JAM e SOUNDGARDEN eram grupos "fisicamente violentos" quando chamados de bandas grunge por outras pessoas.


Seguem alguns trechos:


"Eu amo todas as bandas do grunge... Quando elas apareceram, você sabe, a palavra 'grunge' nem existia e esse é o problema quando você quer rotular as coisas, sabe? Até mesmo os termos 'heavy metal', 'punk rock' e 'hair metal', não foram nomes escolhidos pelos artistas, mas sim, escolhidos por jornalistas e escritores. Geralmente, soava como uma conotação negativa ou de rebeldia e os artistas que a mídia chamava de grunge, punk rock e heavy metal, todos eles odiavam os nomes".


"O que eu estou falando é fato, cara. Eu sou velho e sei disso... Se você mencionava a palavra 'grunge' para bandas como o SOUNDGARDEN ou PEARL JAM, eles poderiam ficar fisicamente violentos com você. Cara, eles eram apenas bandas de rock! E grupos como o SOUNDGARDEN e ALICE IN CHAINS eram bandas enraizadas no metal, certo? Eles chegaram a sair em turnê com Ozzy Osbourne".


"Apenas foi definido por alguns escritores para nomearem este novo som que estava surgindo em Seattle. Quando estas bandas surgiram, eu estava com o meu programa de rádio que apresentava bandas de metal e colocava para tocar as músicas do ALICE IN CHAINS, SOUNDGARDEN e até do NIRVANA no meu programa, sabe? Eu pensava: 'Isso é ótimo! Coisas novas e pesadas estão surgindo!'"


"Então, este novo som de Seattle tornou-se definido pela mídia como grunge e depois reconhecido como o 'assassino' do hair metal e isso foi horrível, cara! Mas eu não culpo totalmente a mídia por isso, sabe? As próprias bandas do hair metal acabaram favorecendo para que isso acontecesse... O hair metal tornou-se muito comercializado e depois se desconectou das pessoas, se tornando nada além de baladas e músicas acústicas, o que para mim não era mais metal. Chegou uma hora que o hair metal tinha que ir embora mesmo, sabe? As coisas tinham que mudar".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page