top of page
  • by Brunelson

Poison: vocalista relembra quando o glam metal foi sufocado pelo grunge


Brett Michaels, vocalista da banda glam metal POISON, recentemente falou sobre a sua experiência de viver a explosão do grunge no início dos anos 90 sendo um músico do glam metal.

Foi notado como as bandas glam/hair metal dominaram o mainstream nos anos 80, que foi massivamente prejudicado e esquecido pela explosão grunge da cena de Seattle no início dos anos 90.


Enquanto os anos 90 certamente não foram tempos fáceis para bandas do glam metal como MOTLEY CRUE e POISON, cada vez mais pessoas estão aceitando o fato de que os membros dessas bandas glam metal causaram a sua própria queda abordando letras sexistas, machistas e uma vestimenta totalmente artificial.

Vários artistas do glam metal já declararam como eles próprios estavam fora dos trilhos quando o grunge surgiu, assim como muitos deles eram fãs ou amigos de alguns músicos do grunge.

Em uma nova entrevista para o site AZCentral, Michaels observou como este foi certamente o caso dele. Abordando a queda infame do glam/hair metal, ele disse:

“Não culpo ninguém. Definitivamente houve uma mudança no negócio da música, mas eu só me culpo...”

Michaels aparentemente gostou de tudo que a cena de Seattle tinha a oferecer no momento em que estava surgindo, observando como ele não conseguia ver a suposta animosidade entre os dois gêneros.

Ele finalizou: “O grunge foi ótimo! Usamos o diretor do clipe da música 'Smells Like Teen Spirit' do NIRVANA, Sam Bayer, para dirigir um clipe nosso e o 1º show numa arena que o ALICE IN CHAINS realizou, foi abrindo para o POISON e eu fiquei, tipo: ‘Eu não sabia que estávamos numa briga com o ALICE IN CHAINS, porque eles estavam na minha casa andando de kart', você entende o que eu quero dizer?"
















Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page