• by Brunelson

Queen: guitarrista sobre Kurt Cobain "parecia uma alma gêmea"


O guitarrista do QUEEN, Brian May, falou sobre bandas do grunge como ALICE IN CHAINS e NIRVANA, chegando a citar Kurt Cobain - em uma nova entrevista para a revista Ultimate Classic Rock.

Confira somente esse trecho da entrevista:

Jornalista: Você estava gravando o seu 1º disco solo, "Back to The Light" (1992), enquanto toda a revolução do grunge começava a se desenrolar no início dos anos 90. O quanto você estava por dentro daquelas bandas?

Brian May: Um pouco, pois eu estava muito deprimido na época e não estava ouvindo muita música mesmo... Eu estava vagamente ciente de algumas dessas bandas, tipo, eu estava ciente do NIRVANA. Eles contam?


Jornalista: Com certeza.

May: (risos) Ok, é brincadeira... Sim, eu adorei e achei ótimo. Amo aquelas pessoas com paixão e não está relacionado a quanta destreza eles têm em seus instrumentos, mas sim, o que vem da alma.

May: Pra mim, Kurt Cobain parecia uma alma gêmea. Eu gostaria de tê-lo conhecido e nunca pude... E claro, Dave Grohl estava naquela banda e foi fantástico.

May: O restante, eu provavelmente conheço menos. ALICE IN CHAINS eu estava ciente, mas provavelmente não saberia cantar as suas músicas. Me lembro de visitar Seattle naquela época e meio que saí para beber a noite, e estava percebendo que algo grande estava acontecendo...

May: Eu me lembro também de ficar surpreso com os graffitis de rua em Seattle. Eu sempre odiei graffiti, porque até então, na Grã-Bretanha, eram apenas pichações, uma bagunça. Quando fui para Seattle, vi todas essas belas coisas coloridas nas paredes por toda parte nas ruas e adorei.

May: Isso meio que me lembrou da psicodelia e também dos dias em que eu era criança. Era legal pintar tudo com tinta fluorescente ou qualquer outra coisa. Eu simplesmente senti que era uma ótima comunidade em Seattle e havia um movimento, uma cena acontecendo lá.


* Van Halen: "tivemos que nos adaptar quando o Nirvana surgiu"


* Iron Maiden: ex-vocalista fala sobre a "guerra" com o grunge nos anos 90


* Grunge: ícone do hair metal comenta de quando as bandas de Seattle surgiram


* Def Leppard: baterista comenta sobre Kurt Cobain


* Nirvana: ícone da guitarra falando sobre Kurt Cobain


* Steve Vai: "Kurt Cobain foi um guitarrista virtuosista em certo sentido"

Mais Recentes
Destaques