- by Brunelson
Kim Thayil: qual a opinião dele sobre o glam metal dos anos 80?
Kim Thayil, guitarrista do SOUNDGARDEN, foi entrevistado recentemente pela revista Kerrang e falou mais sobre a sua banda e o início da cena grunge.
Seguem alguns trechos:
“Basicamente, as pessoas estavam acostumadas a entrevistar bandas de rock preparadas e arrumadas para se tornarem estrelas pelas gravadoras e empresários, mas nós não nos importávamos com isso".
Aos risos, ele continuou: "Não estávamos querendo liderar algum movimento e não fazíamos aquilo só para ficarmos chapados, só queríamos fazer a pessoa se 'machucar' ouvindo a nossa música. Muitas bandas em Seattle eram assim, MUDHONEY, GREEN RIVER, NIRVANA, MELVINS... Não precisávamos receber elogios ou críticas de ninguém".
Thayil complementou: "Seattle meio que sempre teve essa vibe, sabe? Ninguém estava tão interessado no que o rock poderia trazer, só estávamos interessados em músicas, tocar e escutar músicas, mas a cultura do rock era ridiculamente boba para nós".
Ele finalizou: "Aquelas roupas em tecido spandex, spray de cabelo, beicinho e garotas dançando no capô de um carro, tipo, era estúpido para nós. Como é que pessoas com formação em antropologia ou literatura inglesa levam esse tipo de porcaria a sério?”