top of page
  • by Brunelson

Nirvana: 10 artistas comentam sobre o álbum "Nevermind" - Parte 10/10


A revista Spin preparou uma matéria super especial, entrevistando 41 artistas da área da música que refletiram sobre o impacto que o álbum "Nevermind", 2º disco do NIRVANA lançado em 1991, fizeram em suas vidas.


Lembrando que recentemente, no dia 24/09/2021, o álbum completou 30 anos.













Das 41 entrevistas concedidas, iremos publicar separadamente 10 para você.


Confira:


Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS


Foi em 1992 que esse álbum realmente decolou e quando tudo realmente se encaixou. "Nevermind" é um daqueles discos - esqueça a história do rock and roll - é apenas um álbum realmente significativo. É um trabalho perfeito e é o que é.

Havia uma boa porção de pessoas contra quem eu discutiria em Seattle sobre isso na época, mas acho que é obviamente a joia da coroa, onde ninguém pode realmente competir com o alcance desse disco. É perfeito do começo ao fim. A arte é incrível e a banda estava em perfeita forma naquele disco. O disco de estreia deles, "Bleach" (1989), já era legal pra caralho, mas o álbum "Nevermind" foi outra coisa, tipo, estava em outro nível.

Cada música nele é ótima, mas a minha favorita pessoalmente falando é a canção "Come as You Are". Ela possui esta vibe legal de um sonho real, é sexy e bem escrita.

Kurt Cobain realmente era um compositor incrível, pois ele fazia muito com pouco, você me entende? Muito simples, composição muito simples, mas eram super poderosas. Ótimas melodias, ótimas letras e a banda era durona, tipo, com Kurt, Krist Novoselic (baixista) e Dave Grohl, eles foram simplesmente incríveis.


"Come as You Are"


Mais Recentes
Destaques
bottom of page