top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: baterista revela qual banda realmente “matou” o Hair Metal dos anos 80


Taylor Hawkins

O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, disse que a banda JANE’S ADDICTION mudou o rock e ajudou a dar o pontapé inicial ao rock alternativo e grunge dos anos 90, em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone.


Segue alguns trechos:


“Em se falando das rádios, eles apareceram em um momento em que a música estava ficando meio estúpida - em termos de rock’n roll. Eu não tinha mergulhado de cabeça nos materiais underground, assim como acontecia com algumas pessoas. Eu estava apenas ouvindo a rádio, sabe? Me lembro em torno de 1988 onde realmente só escutava discos antigos, bandas como RUSH, QUEEN e THE POLICE. Eu ainda estava descobrindo o PINK FLOYD... O pop na rádio era realmente apenas a trilha sonora para curtir com a sua namorada, grupos como o WHITESNAKE e toda aquela merda".


“Liricamente, o JANE’S ADDICTION fez um hard rock interessante, colocando alguns cérebros de volta ao seu lugar, quando os cérebros estavam ficando nocauteados pelo hard rock. O METALLICA estava fazendo isso também, e num certo nível, o BAD BRAINS, mas eu não estava nessa ‘onda’... Naquele momento, estava descobrindo mais bandas dos anos 70, sabe? Quando ouvi o JANE’S ADDICTION pela 1ª vez, as letras eram como as de John Lennon - mas de uma maneira estranha. Eles eram esotéricos e faziam você pensar”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page