top of page
  • by Brunelson

Megadeth: "não nos vendemos como outras bandas e não mudamos quem éramos quando o grunge explodiu"


Dave Mustaine, frontman do MEGADETH, foi entrevistado pela revista Guitar World e culpou bandas como o NIRVANA por bagunçar as coisas no início dos anos 90.


Ele acrescentou que o MEGADETH sempre se manteve fiel ao seu som original, apesar do fato de que muitas bandas do heavy metal na época mudaram a sua imagem e estilo por causa da explosão do grunge.

Sendo assim, a sua opinião só corrobora os fatos de que as bandas de hair/glam metal não foram as únicas que foram marginalizadas pela explosão mundial da cena de Seattle, liderada pelo sucesso monumental do álbum “Nevermind” do NIRVANA (2º disco, 1991).

No entanto, quase milagrosamente essa também foi a época em que 02 dos maiores sucessos na história do heavy metal foram lançados, os álbuns “The Black Album” (5º disco do METALLICA, 1991) e “Countdown to Extinction” (5º disco do MEGADETH, 1992).

Sobre esse álbum do MEGADETH, Mustaine refletiu sobre o que muitos consideram o disco primordial da banda: “Foi o nosso maior álbum. É mais ou menos assim que eu meço. Muito disso foi por causa da época, sendo lançado em 1992 e foi quando tudo estava implodindo por causa da música alternativa. Você tinha PEARL JAM, NIRVANA, SOUNDGARDEN, MOTHER LOVE BONE e BLIND MELON fodendo as coisas e a rádio gravitando em torno disso".

Mustaine continuou: “As rádios pensavam que os hippies estavam fazendo música alternativa enquanto bebiam a sua cerveja Stella Artois... O tipo de gente que não bebe a cerveja Miller High Life e definitivamente não escutam heavy metal. E os radialistas que lidavam com marcas como Lexus, BMW e coisas assim, diziam em estações alternativas que aquilo estava fodendo com metal".

Ele adicionou: “Então, como essas estações metal das rádios seguiram o caminho? Nós tivemos que decidir: 'Seremos alternativos? Vamos mudar como todas as outras bandas?' METALLICA cortou o cabelo, colocou maquiagem e todas essas coisas, e eu fiz pequenos cortes de cabelo durante esse tempo, mas nunca cortei de forma curta. Então, decidimos que não mudaríamos para nos adequar à tendência e resistiríamos àquilo".

O frontman do MEGADETH finalizou: “Claro, fizemos algumas pequenas mudanças a pedido da gravadora, mas isso foi tudo o que fizemos. O fato do nosso álbum, 'Countdown to Extinction', ter tido sucesso apesar das mudanças na música popular da época, mostrou que a nossa música era mais potente do que qualquer tendência... Não nos vendemos como as outras bandas e não mudamos quem éramos. Acho que essa é a maior medida de importância para o disco 'Countdown to Extinction'”.






























Mais Recentes
Destaques
bottom of page