• by Brunelson

Van Halen: "tivemos que nos adaptar quando o Nirvana surgiu"


O ex-vocalista do VAN HALEN, Sammy Hagar, foi entrevistado pelo programa do jornalista Lance Armstrong, The Forward Podcast. Aqui, Hagar compartilhou o impacto que o NIRVANA e Kurt Cobain tiveram nele, salientando bandas como o HEART, POISON e o próprio VAN HALEN, onde tiveram que se adaptar a era grunge.


Jornalista: Eu sempre pergunto às pessoas e sempre penso sobre isso, porque nunca vou esquecer de onde estava pela 1ª vez quando ouvi o NIRVANA com a música "Smells Like Teen Spirit". Eu ficava, tipo: "Caralho, isso é diferente! O que aconteceu?" Eu ainda sinto os arrepios, sabe? Estava em San Francisco e escutei pela rádio.


Hagar: Sim, eu também tive uma colisão com isso... Levou a música glam metal de bandas como o VAN HALEN, POISON e todas as demais a se adaptarem. Tipo, nós tínhamos as festas, éramos pretensiosos e tinha um pouco de humor nas coisas, mas o NIRVANA tirou isso fora e ficou tudo escuro, um rock and roll mais sombrio.


Hagar: Quero dizer, sei que há algo mais profundo do que apenas sentar para conversar sobre garotas e festas, mas aquilo me afetou da mesma maneira que foi para você e realmente me assustou. Aquilo assustou a todos nós, até mesmo para Nancy Wilson (vocalista do HEART, banda de Seattle). Me lembro de ter entrevistado ela e Jerry Cantrell juntos (guitarrista do ALICE IN CHAINS), na minha 1ª temporada do Rock and Roll Road Trip.


Hagar: Ela é da minha mesma geração, mas cresceu na mesma cidade de onde o grunge surgiu. Provavelmente, a banda HEART também teria ido embora se não fossem de Seattle, porque eles tinham um pé no glam metal. Aquelas garotas do HEART, cara, elas elevaram a nossa musicalidade para um próximo nível, sabe?


Hagar: Me lembro que perguntei para Nancy como ela se sentia sobre a explosão do grunge, sendo que Jerry Cantrell estava junto e ele é um amigo meu muito querido. Sim, Nancy Wilson disse a mesma coisa que eu pensava: “No começo, eu estava morrendo de medo daqueles caras! Eu era convidada para uma festa e pensava, suspirando: 'Acho que eu não vou, esses caras são muito estranhos'".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead