• by Brunelson

Eddie Vedder: a sincera opinião sobre a banda glam metal Motley Crue


O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, recentemente foi entrevistado pelo jornal The New York Times e dentre vários assuntos, falou sobre uma das bandas glam metal dos anos 80, MOTLEY CRUE.

Nos anos 80, Vedder disse que trabalhava na cidade de San Diego, California, e dentre alguns bicos, ele ajudava a carregar os equipamentos musicais em um certo clube da cidade, revelando que ia de má vontade a alguns shows quando eram apresentações de bandas do glam metal, citando o grupo MOTLEY CRUE que ele "odiava".

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Você sabe, eu costumava trabalhar em San Diego carregando equipamentos em um clube noturno. Eu acabaria participando de shows que não queria ir, tipo, aquelas bandas que monopolizaram a MTV no final dos anos 80. As bandas de glam metal que eu desprezava, como o MOTLEY CRUE... Porra, eu odiava aquilo, porque odiava como isso fazia os caras dessas bandas parecerem e como isso fazia as mulheres parecerem através da letras de suas músicas. Parecia uma coisa muito vazia pra mim”.

“Mas o que eu quero dizer é que apreciei a forma de como a coisa toda se formou em Seattle e no público alternativo nos anos 80 e início dos anos 90, tipo, as garotas podiam usar o que quisessem referente a suas roupas e estilos de cabelo. As pessoas não estavam se vendendo para serem descobertas e elas poderiam ter uma opinião e serem respeitadas. Acho que foi uma mudança que durou e falando hoje assim, parece tão banal, mas era dessa forma que as coisas aconteciam naquela época”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques