• by Brunelson

Skid Row: "o grunge tirou muitas bandas como nós do mercado e você só tinha que esperar"


O baixista da banda glam metal SKID ROW, Rachel Bolan, foi entrevistado recentemente pelo site Sonic Perspectives, e refletiu sobre como a ascensão do grunge no início dos anos 90 tirou a maioria das bandas glam/hair metal das rádios e MTV, com as vendas dos seus álbuns e turnês despencando.

Seguem alguns trechos:

“Quando um gênero musical se torna apenas um ponto de venda, isso é meio que o começo do fim para o gênero, porque as gravadoras assinam com 01 milhão de bandas que soam como aquilo e então, tudo isso se dilui”, Bolan falou.

“E era isso que estava acontecendo quando o grunge foi lançado e quando o grunge surgiu, foi a próxima grande coisa que estava acontecendo e depois de um tempo, aconteceu com eles também. Muitas bandas parecidas com o NIRVANA foram contratadas e essas bandas não eram nem de longe tão bons quanto o NIRVANA, então, dilui o mercado e eventualmente o envenena”.

É de conhecimento histórico que o grunge explodiu no mainstream - a partir do single e videoclipe da música "Smells Like Teen Spirit” do NIRVANA em agosto de 1991 - e criou uma turbulência na cena do glam/hair metal, pondo fim a uma era dominada por estrelas glamorosas do rock com letras mais direcionadas a sexismo e festas. Essas bandas absolutamente dominavam as ondas de rádio e era quase exclusivamente o que ia ao ar na MTV nos anos 80.

Em 2014, Rachel Bolan admitiu em entrevista ao jornal Dallas Observer que: “O grunge tirou muitas bandas como nós do mercado e você só tinha que esperar..."


* Grunge: ícone do hair metal comenta de quando as bandas de Seattle surgiram


* Grunge: a partir do gênero, como foi e para onde irá a história do rock?


* Grunge: quem realmente abriu a porta para o gênero entrar?


* Kim Thayil: qual a opinião dele sobre o glam metal dos anos 80?


* Van Halen: "tivemos que nos adaptar quando o Nirvana surgiu"


* Iron Maiden: ex-vocalista fala sobre a "guerra" com o grunge nos anos 90


* Def Leppard: baterista comenta sobre Kurt Cobain


* Queen: guitarrista sobre Kurt Cobain "parecia uma alma gêmea"


* Nirvana: ícone da guitarra falando sobre Kurt Cobain


* Steve Vai: "Kurt Cobain foi um guitarrista virtuosista em certo sentido"


* Nirvana: depoimento emocionante no box de "With The Lights Out"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques