top of page
  • by Brunelson

Jimi Hendrix: quando pediu a Eric Clapton para afinar a sua guitarra em seu 1º show em Londres


A amizade e o respeito entre Jimi Hendrix e Eric Clapton começaram logo em seu 1º encontro.


Hendrix era um calouro na cena londrina quando desembarcou em 1966 junto com o seu empresário, Chas Chandler, o qual estava ansioso para conceder ao seu virtuoso guitarrista uma exposição estelar.




Paul McCartney, que descreveu Hendrix como o seu guitarrista favorito de todos os tempos, lembrou em uma entrevista para Stephen Colbert em seu programa de auditório na TV americana: “Eu estava lá quando Jimi Hendrix se apresentou pela 1ª vez em Londres, Eric Clapton estava lá, Pete Townshend também (THE WHO)... Todos nós assistimos esse novo deus da guitarra”.

McCartney acrescentou animadamente: “Ele tinha esse pedal para guitarra, whammy bar, sei lá, chame como quiser, e no minuto em que ele começou a fazer os seus sons selvagens com a guitarra, agitando-a como um esquilo num saco de nozes em um verdadeiro ato de carisma indutor de sorrisos, os músicos que o estavam assistindo naquele show foram atingidos por uma revelação além da habilidade comum de um ser humano".

“Ele estava indo muito bem, ótimo, mas numa certa hora sabíamos que ele estava com a guitarra desafinada", lembrou McCartney. "Foi quando ele começou a procurar por Eric Clapton na plateia. Ele chegou a me dizer: 'Eric está lá fora, cara?', quando Jimi conseguiu ver Eric e disse para ele: 'Hey, cara, você pode vir aqui e afinar essa guitarra pra mim?'”

O apresentador perguntou: "Mas Eric Clapton subiu ao palco e afinou a guitarra de Jimi Hendrix?"

McCartney respondeu: "Bom, o que você acha? Claro que não".















Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page