top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 6



6) Banda: ALICE IN CHAINS

Disco: "Dirt" (3º trabalho de estúdio, 1992)


Após o sucesso do seu álbum de estreia em 1990, "Facelift" - o primeiro disco do grunge a ser vendido ao mainstream - ALICE IN CHAINS estava pronto para apresentar a sua música a um público mais amplo da MTV agora que o NIRVANA havia aberto as portas.

A sua aparição no filme "Singles" de 1992, juntamente com o single do álbum "Dirt", a música “Would”, e que está na trilha sonora do filme, já havia dado a eles uma vantagem inicial.


E ao contrário de muitos dos seus colegas, ALICE IN CHAINS buscou mais inspiração do heavy metal do que no punk rock, um fato já evidente em sua música inovadora e que fez a banda ficar conhecida no mundo inteiro, “Man in The Box” (1º disco).

Aqui no álbum "Dirt", também houve outra influência mais insidiosa em sua música: a heroína.

Com músicas obscuras como “Them Bones”, “God Smack” e a apropriadamente chamada “Junkhead”, o álbum reflete o abuso de drogas do vocalista Layne Staley.

“Liricamente e de música para música, o álbum muda de glorificar drogas para ser completamente miserável e questionar o que eu achei que já funcionou em mim”, Staley falou para a revista Rolling Stone em 1992. “No final do álbum, é bem óbvio que não deu certo... Bem como eu pensei que seria".


"Them Bones"


Confira também:













































Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page