top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns, pela Revista Rolling Stone - nº 49


Toadies

49) Banda: TOADIES

Disco: "Rubberneck" (1º álbum, 1994)


O grunge já estava em plena mutação e se transformando no rock alternativo convencional, quando a banda TOADIES lançou o álbum de estréia, "Rubberneck".


Em 1994, foi um ano em que bandas como o LIVE, BUSH e OFFSPRING, inundaram o mercado após o falecimento de Kurt Cobain e com o NIRVANA encerrando as suas atividades.


Mas o disco "Rubberneck" era algo diferente, um álbum com uma vibração palpável e ameaçadora que, às vezes, poderia lhe conceder uma audição desconfortável, especialmente quando comparado ao rock mais brilhante da rádio.


O vocalista/guitarrista, Todd Lewis, grita na canção "Possum Kingdom" de uma maneira especialmente desconcertante: “Você quer morrer?”, uma canção sobre assassinato de vampiro que de alguma forma se tornou um sucesso.


O jornal Los Angeles Times havia escrito em 2007: "A voz de Todd Lewis é adorável, simplesmente sexy, suja, bêbada e quebrada".


Mas é assim que o grupo de Fort Worth, Texas, misturou o som de Seattle com o crocante som de guitarra da banda ZZ TOP - em canções como "Mexican Hairless" e no blues punk de "Backslider".


Isso torna o disco "Rubberneck" vital, mesmo que a morte continue sendo o seu tema subjacente. Lewis canta no final da enganosamente música intitulada "Happy Face": "Se eu pudesse encontrar a vontade de matar / Bem, eu vou matar você, filho da puta".


"Possum Kingdom"

Confira também:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page