top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 46


Veruca Salt


46) Banda: VERUCA SALT

Disco: "American Thighs" (1º álbum, 1994)


Quando as vocalistas/guitarristas, Louise Post e Nina Gordon, se reuniram pela 1ª vez como uma banda, elas estavam no caminho certo para se tornarem as próprias meninas de Chicago, trocando o seu ato de folk por alguns pedais de distorção e fundaram o grupo VERUCA SALT.


Sardonicamente titulando o seu álbum de estréia como "American Thighs" (1994), Post e Gordon trocaram harmonias alucinantes com a brutalidade punk rock em suas baladas mais lentas - uma sinceridade não tão punk, mas que criaram um ritmo delicioso em suas músicas.


Sendo descoberta com o single hard rock da canção "Seether", foi uma introdução enganosamente doce, contudo, com a fúria selvagem e feminina personificada em seu título, também tinha uma mordida. Uma parte da letra diz: "Não posso lutar contra o seether / Eu não posso vê-la até que eu esteja espumando pela boca".


A banda eventualmente abriria shows para grupos como, HOLE, PJ HARVEY e BUSH, e seus temas marcantes foram para a trilha sonora de filmes fictícios dos anos 90, mas o espírito da banda diminuiu depois que Gordon e seu irmão, o baterista Jim Shapiro, deixaram a banda por motivos pessoais em 1998.


Somente em 2013, quando ambos retornaram ao grupo, Nina Gordon falou em entrevista: “Nós meio que quebramos o coração um do outro de uma certa forma".


Louise Post também disse na mesma entrevista: "Nós éramos como uma estrela cadente, por assim dizer. Ejetada no espaço e de repente, caímos no chão. Tivemos que encontrar o nosso caminho de volta”.


Como muitas outras bandas grunge descobriram, talvez o verdadeiro "seether" tenha sido a ascensão rápida demais para o estrelato.


"Seether"

Confira também:





Mais Recentes
Destaques
bottom of page