top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 10



10) Banda: PEARL JAM

Disco: "Versus" (2º álbum, 1993)


PEARL JAM originalmente queria chamar o seu 2º álbum de "Five Against One", que era tanto uma linha lírica de sua nova música, “Animal”, quanto uma admissão de que a banda estava contra ao que a força dos holofotes estava lhe causando.

Simplificando, o grupo queria diminuir drasticamente as suas ambições para evitar a superexposição e voltar para suas raízes do "Do it Yourself", enquanto que a prática comum de qualquer nova banda em ascensão no cenário é de fazer videoclipes, sair em fotos de revista, realizar entrevistas e participar em eventos promocionais.

"No 1º disco, estávamos morando num porão", disse o vocalista Eddie Vedder. “Neste 2º álbum, me senti muito longe do porão... Pra mim, era difícil gravar um disco assim”.


De alguma forma, eles conseguiram superar as diferenças e trabalhando juntos produziram canções clássicas e amadas dos fãs, como “Go”, “Daughter”, “Dissident”, "Blood", "Rearviewmirror", "Leash" e “Elderly Woman Behind The Counter in a Small Town”, que ajudaram o álbum a vender quase 01 milhão de cópias em sua primeira semana de lançamento - sendo o disco que mais vendeu cópias na história do rock em sua 1ª semana de lançamento.

Apesar de quase não terem feito entrevistas e não terem criado um único videoclipe promocional, não importa o que a banda quisesse, PEARL JAM era simplesmente grande demais e muito talentoso para não brilhar.


"Animal"


Confira também:



留言


Mais Recentes
Destaques
bottom of page