top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 17



17) Banda: SCREAMING TREES

Disco: "Sweet Oblivion" (6º álbum, 1992)

Quando a banda de Seattle, SCREAMING TREES, gravou o seu 6º álbum de estúdio em 1992, eles acreditavam que seria o último. 

O grupo tinha acabado de ser contratado por uma super gravadora em 1991, quando lançaram o álbum "Uncle Anesthesia" (5º disco), mas as tensões internas estavam ameaçando separar a banda. 

Assim como o baixista Van Conner disse para a revista Spin em 1993, eles decidiram parar de brigar e "juntar tudo o que fosse possível, por mais piegas que isso soe". 

Eles corrigiram as coisas bem a tempo de surfarem no mainstream do grunge com o álbum "Sweet Oblivion", um disco que misturou o bom hard rock com toques de psicodelia, como nas músicas “Butterfly”, “For Celebrations Past” e no folk agridoce “Dollar Bill”. 

Essas tendências retrô e a voz profunda e maravilhosamente rouca de Mark Lanegan, foram adicionadas a um álbum que soava mais adulto do que os trabalhos angustiantes dos seus contemporâneos. 

Em consequência, o hit que fez o SCREAMING TREES ficar conhecido no mundo inteiro, a canção "Nearly Lost You", conseguiu entrar no ranking Top 20 da Billboard durante o auge inebriante do grunge.


"Nearly Lost You"


Confira também:


































コメント


Mais Recentes
Destaques
bottom of page